Campus Party Brasil 2013 começa nesta segunda-feira
Começa nesta segunda-feira a Campus Party Brasil 2013, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo. Os portões para a entrada dos campuseiros no Anhembi Parque, em São Paulo, abrem ao meio-dia. São esperadas 8 mil pessoas na Arena da sexta edição do evento, sendo que 5 mil delas ficarão acampadas dentro do pavilhão. A festa vai até domingo
O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus.
A Campus Party Brasil 2013 terá mais de 500 horas de palestras e oficinas em 18 temáticas - que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. A sexta edição brasileira do evento trará ao Brasil nomes como Buzz Aldrin, astronauta que foi um dos primeiros homens a pisar na superfície da Lua e foi companheiro de Neil Armstrong e Michael Collins na lendária missão Apollo 11, de 1969, e Nolan Bushnell, fundador da pioneira fabricante de videogames Atari em 1972.
Atrações como Mark Surman, diretor-executivo da Mozilla Foundation, Salim Ismail, diretor-fundador da Singularity University, instituição de ensino sem fins lucrativos sediada na Nasa, e Rainey Reitman, diretora de Ativismo da Electronic Frontier Foundation, também estão confirmados.
Todas essas atividades acontecem na Arena do evento, onde os participantes têm acesso à internet de alta velocidade, cercada por 13 cenários que trazem atividades como workshops, oficinas e palestras. Além disso, o evento conta com uma área gratuita, que abre suas portas na terça-feira: a Zona Expo. No local, expositores oferecem ao público a chance de experimentar as principais tendências sobre inovação, empreendedorismo e games, além de oficinas diárias de inclusão digital. A Zona Expo vai até sábado, e funciona diariamente das 9h às 21h.
Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece também em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997. Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web, Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo, Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs, e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,q eu mantém a Wikipédia.