Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com menos filas, campuseiros elogiam acesso ao evento

28 jan 2013 - 13h35
(atualizado em 29/1/2013 às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A paisagem em frente ao Anhembi Parque, em São Paulo, que recebe até domingo a Campus Party Brasil 2013, mudou drasticamente de uma edição para outra. Se em 2012 o primeiro dia de evento teve sol e filas que davam a volta no parque e se estenderam durante a tarde, neste ano a temperatura amena e o acesso ágil deram o tom ao início da festa geek.

Participantes que enfrentaram horas de filas na edição anterior (esq.) tiveram acesso quase imediato neste ano (dir.)
Participantes que enfrentaram horas de filas na edição anterior (esq.) tiveram acesso quase imediato neste ano (dir.)
Foto: Arte Terra

Infográfico: Saiba o que você pode e o que não levar para o Anhembi Parque

A publicitária Lizzie Gonçalves, 22 anos, viu seu tempo de fila de uma edição para outra cair drasticamente. No ano passado, a caravana de Maringá, no interior do Paraná, de que ela faz parte, esperou mais de sete horas na fila até conseguir entrar na festa. Neste ano, o grupo, que chegou ainda na noite de sábado, teve acesso quase imediato e direto ao acampamento.

Já o webdesigner Igor Fernandes, 22 anos, veio com uma caravana de Bauru na última edição e também neste ano. "Ano passado eu consegui entrar no acampamento às 18h30, depois de sete horas de fila", contou enquanto esperava para registrar seu equipamento, já acampado, pouco depois das 12h.

O técnico de eletrônica Ricardo Ribeiro, 22 anos, veio de Patrocínio, em Minas Gerais, e também elogiou o acesso. "Ano passado esperei mais de três horas. Esse ano não fiquei sequer uma hora na fila", disse. O administrador de redes Guilherme Avelar, 30 anos, destaca que neste ano a chegada da credencial com antecedência na casa dos campuseiros funcionou. "No ano passado, eles misturaram quem tinha e que não tinha recebido credencial, e quem já tinha ela não não teve nenhuma vantagem", comenta.

Estrutura

A distribuição dos palcos de conteúdo, no entanto, foi um ponto negativo apontado pelos campuseiros. Se na quinta edição do evento eles ficavam espalhados pelos cantos da Arena, neste ano, centralizados, atrapalham a visão geral do espaço. "Se estiver rolando uma promoção do outro lado, não vou conseguir ver", afirma o administrador de redes carioca Guilherme Avelar, 30 anos.

"Esse ano está mais seguro do que com os palcos nos cantos, mas no meio atrapalha, não dá pra ter uma visão geral", afirma a publicitária, lembrando que, no ano passado, quando a chuva derrubou parte da estrutura de decoração do evento, os palcos encostados nas paredes quase caíram também.

Apesar das críticas à distribuição espacial do evento, a edição deste ano já deu a largada com ventiladores e bebedouros instalados em toda a Arena. Em 2012, esses equipamentos só começaram a aparecer no segundo dia de festa. O calor foi tanto nos primeiros dias de evento que, neste ano, alguns participantes se preveniram. "Esse ano eu trouxe um ventilador na mochila, só para garantir", disse Guilherme.

Campus Party Brasil 2013

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia, que mantém a Wikipédia.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade