Cantora Grimes contratou equipe para localizar Musk em processo sobre filhos do casal
Ex-mulher de bilionário o procurou em pelo menos 12 locais para entregar papéis de custódia, segundo site Insider
A cantora Claire Boucher, conhecida como Grimes, está processando o bilionário Elon Musk pela custódia física dos três filhos que tiveram juntos. A mulher teria tentado entregar a ele os papéis da custódia no mês passado, e precisou rastrear Musk por ao menos 12 lugares para conseguir entregar os documentos.
De acordo com registros judiciais obtidos pelo portal Insider, Grimes contratou pessoas para procurar o bilionário em diversos lugares.
Ao tribunal, a mulher afirmou que Musk tinha a custódia de seu filho de três anos, "apesar de [sua] objeção". O processo ocorreu algumas semanas depois que Musk a processou para “estabelecer a relação pai-filho” com as crianças.
Segundo os documentos obtidos pelo Insider, Grimes e seus advogados tentaram entregar papéis de custódia a Musk em várias ocasiões e acabaram entregando os documentos por meio de notificação substituta, o que significa que os papéis foram entregues a trabalhadores de algumas das empresas de Musk.
Grimes contratou quatro servidores de processo para entregar os papéis. De 13 a 20 de outubro, eles tentaram rastrear o bilionário em pelo menos uma dúzia de locais, incluindo a sede da X em São Francisco, o local de lançamento da SpaceX em Boca Chica, no Texas, na fábrica da Tesla em Austin e vários endereços associados a Musk perto de Austin.
Um dos servidores do processo foi até uma fazenda de cavalos ligada ao bilionário.
Um servidor de processo até rastreou os jatos particulares de Musk para confirmar o melhor lugar para entrar em contato com o bilionário, segundo documentos judiciais de Grimes.
Dois servidores de processos também tentaram abordar Musk na casa de Shivon Zilis, que é diretora da Neuralink, uma das startups de Musk, e mãe de dois de seus filhos.
Mas, a pessoa que atendeu a porta da casa de Zilis disse ao servidor que não conhecia Musk, afirmam os documentos judiciais.
Os advogados de Grimes disseram na prova suplementar de citação que Musk foi notificado por meio de citação substituta em 20 de outubro e que também enviaram os papéis de custódia para ele naquela data.
Christopher Melcher, um advogado da ex-mulher de Musk, disse ao Insider que três tentativas de abordar alguém eram normalmente suficientes sob a lei da Califórnia, e que a equipe de Grimes “fez esforços mais do que razoáveis”.
Melcher disse que normalmente Musk seria obrigado a responder 10 dias após o serviço substituto, mais os 30 dias normais, o que significa que ele teria até 29 de novembro para sua defesa.
O próximo passo para Musk provavelmente seria apresentar uma moção argumentando que o caso de custódia deveria prosseguir no Texas, onde ele processou Grimes, e não na Califórnia.
“Eles ficarão no limbo jurídico durante meses até que a disputa jurisdicional seja resolvida”, disse Melcher.
Relacionamento
Grimes e Elon Musk estava em um relacionamento desde 2018. O casal se separou pela primeira vez em 2021, mas continuaram compartilhando a guarda do filho. Eles também tiveram uma filha juntos em 2021 e um terceiro filho em 2022. Grimes ainda continuou a morar com Musk em Austin por um período após o rompimento.
Problemas começaram a aparecer no relacionamento em setembro, quando Grimes escreveu e rapidamente excluiu uma postagem no X que parecia mencionar problemas legais.
“Diga a Elon para me deixar ver meu filho ou, por favor, responda ao meu advogado”, escreveu Grimes na postagem de 7 de setembro, já excluída.
Musk tem 10 filhos que teve com três mulheres, incluindo o mais novo, um filho de 1 ano chamado Techno Mechanicus, ou Tau.