Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cantoria cristã em público emociona TikTok e irrita Twitter

Vídeos gravados em supermercado e shopping mostram várias pessoas entoando louvores. Comentários no TikTok foram simpáticos; no Twitter, muito pelo contrário

22 mar 2023 - 09h36
(atualizado em 24/3/2023 às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta semana, viralizaram tiktoks de pessoas cantando músicas cristãs no supermercado e no shopping, no que parece ser um flash mob religioso.

Foto: Núcleo Jornalismo

Um dos vídeos, publicado pelo cantor Gênesis Herrera, passou das 8 milhões de visualizações.

@cantorgenesisherrera #vaiviralizar #PepsiKickOffShow ♬ som original - Gênesis Herrera

Em outro, o autor da gravação, identificado como Vicente Santos, diz ser funcionário da rede de supermercados Mundial na unidade do bairro da Freguesia, em Jacarepaguá (RJ), onde teria acontecido a cantoria.

@vicentesantossa73

aconteceu hj 18 03 2023 no supermercado mundial da freguesia

♬ som original - vicentesantossa73

Gabriel Rodrigo postou um vídeo que parece ter sido filmado no Pátio Petrópolis Shopping, em Petrópolis (RJ).

@gabriel_rodrigo10 Foi lindo 😭❤️‍🩹 Eu tive a honra de estar lá e pude estar louvando com outros irmãos e dando a Glória a quem merece a Glória 🥹🔥 #louvapetropolis #jesus #avivamentobrasil #brasil #shopping #deusnocomando #deus #cristão #glória #jesuslovesyou #fyy #cristao ♬ som original - Gabriel Rodrigo

Com algumas exceções, os comentários no TikTok foram positivos: "Como não se emocionar? Que esse avivamento cresça cada dia mais 🙏🏽", "Estamos tão anestesiados espiritualmente que, quando isso acontece, se rompe uma barreira e o choro vem 😢".

Quando o conteúdo chegou ao Twitter, porém, a maior parte das reações foi da galhofa ao asco, passando por questionamentos como "quero ver se fossem pessoas de outra religião".

O Núcleo entrou em contato com as pessoas que publicaram os vídeos, com a rede de supermercados Mundial e com o Pátio Petrópolis Shopping, para tentar entender a origem e o objetivo das manifestações.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Pátio Petrópolis Shopping afirmou:

"Essa não foi uma manifestação autorizada pelo Shopping. Durante o momento nossa equipe orientou aos participantes que o Shopping não era o local adequado para tal, e solicitou que a ação fosse encerrada e os mesmos atenderam ao pedido prontamente.

Somos um local privado aberto a todo tipo de público e por isso evitamos qualquer ação que tenho cunho político ou religioso, por exemplo. Respeitando opiniões diferentes dos nossos clientes, para que possam ter sempre uma ótima experiência em nosso empreendimento."

Este post será atualizado se houver mais respostas.

ATUALIZAÇÃO (24.mar) Post atualizado para incluir a resposta do Pátio Petrópolis Shopping.

Núcleo Jornalismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade