Carro automático do Google deve ter volante e pedais
Queremos levar a ‘passos de bebês’ os testes, afirmou Bernard Soriano, diretor de informações do DMV
O carro com piloto automático do Google deve ser obrigado a ter volante e pedais de freio e aceleração. De acordo com Wall Street Journal, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV – órgão similar ao brasileiro Detran) criou uma série de novas regras que proíbe testes em automóveis esses utensílios.
As regras, que têm efeito a partir de 16 de setembro, pedem que o motorista tenha “controle físico imediato” do carro em vias públicas, se necessário. Por esta razão, o carro precisa das opções de aceleração, freio e controle do carro. “Queremos levar a ‘passos de bebês’ os testes e ver como a tecnologia é desenvolvida para sermos capazes de entender e que o californianos aceitem”, disse Bernard Soriano, diretor de informações do DMV.
O Google informou ao jornal por meio de sua assessoria que está construindo 100 carros com controle automático, eles atingem um máximo de 40 km/h. No entanto, os carros devem receber o volante e os pedais temporários para se adaptar a nova lei. Na última semana, informações apontam que o carro de testes da companhia fundada por Larry Page e Sergey Brin pode ter atropelado um cão.