Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cartão de débito da Wise volta a ser usado no exterior

Se nos piores momentos da pandemia a tarjeta era usada para compras em e-commerces internacionais, agora, brasileiros voltam a viajar e estão consumindo mais presencialmente

27 set 2022 - 19h29
(atualizado em 29/9/2022 às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

[Matéria atualizada em 29/09/2022, às 12h16 para trocar cartão de crédito por débito] Lançado em dezembro do ano passado, o cartão de débito da Wise (Android, iOS) está prestes a completar dez meses no Brasil. Em junho, quando fez seis meses, a empresa de transferência de dinheiro internacional realizou um levantamento com seus usuários para entender mudanças de comportamento no uso da tarjeta. De acordo com os resultados, os clientes com o cartão de crédito internacional da empresa estão viajando mais e migraram do e-commerce internacional para as lojas físicas no exterior. Com o arrefecimento da pandemia, de fevereiro a junho deste ano, 55% dos gastos passaram a ser realizados presencialmente, em lojas físicas fora do Brasil, e 35% ficaram por conta do e-commerce internacional.

A título de comparação, em janeiro deste ano, cerca de 47% das operações internacionais realizadas por brasileiros com o cartão da Wise eram voltadas para o e-commerce internacional, enquanto 41% eram gastos em lojas físicas em outros países.

O principal uso dos cartões entre brasileiros, entre fevereiro e junho, foi em meios de transporte e hospedagem, como passagens e Airbnb, o que mostra que os brasileiros estão voltando a fazer viagens internacionais.

O volume transacionado pela Wise em reais cresceu 121% na comparação entre os seis meses anteriores aos seis primeiros meses de operação do cartão no Brasil. O pico de requisições do cartão, que registrou um aumento de 130% no começo de abril, coincide com o período em que o dólar atingiu o menor valor em dois anos.

Sobre destinos preferidos, os clientes da Wise estão indo para Portugal, o mais popular, além de Reino Unido e Estados Unidos.

Mobile Time
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade