PUBLICIDADE

Celular "Baratinho da Nothing" teria ficha técnica modesta, mas design matador

CMF Phone 1 será primeiro smartphone da subsidiária da Nothing, que deve apostar em chip eficiente, mas câmeras básicas, bateria mediana e poucos diferenciais

28 jun 2024 - 02h21
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O CMF Phone 1 teve parte de sua ficha técnica compartilhada pela própria fabricante nas redes sociais confirmando detalhes de tela e memória, mas de forma já esperada, todas as principais especificações do dispositivo surgiram em vazamento na última quarta-feira.

Foto: CMF by Nothing / Canaltech

Em publicações no tema "Revelando o CMF Phone 1", o dispositivo foi confirmado com tela de 6,67 polegadas, painel Super AMOLED para pretos profundos, taxa de 120 Hz para navegação fluida e suporte para HDR10+.

A fabricante também revelou que o Phone 1 terá "até 16 GB de RAM para multitarefa suave", sem detalhar se o dispositivo deve usar a chamada "RAM virtual" que utiliza parte do armazenamento interno para simular a memória RAM. Assim, o modelo teria 8 GB de RAM física e mais 8 GB de RAM virtual.

Já a publicação feita pelo informante Yogesh Brar no X (antigo Twitter) pode ter antecipado ainda mais detalhes do CMF Phone 1, caso verdadeira.

Apontando para uma tela de 6,7 polegadas (valor arredondado das 6,67 polegadas originais) com resolução Full HD, painel AMOLED e taxa de 120 Hz, o modelo é citado com chip Dimensity 7300 - mesmo processador utilizado no recém-lançado Motorola Razr 50.

O aparelho ainda traria câmera traseira dupla com sensor principal de 50 MP e sensor secundário dedicado para profundidade de campo, além de uma câmera frontal com 16 MP.

Por fim, o dispositivo apostaria em bateria de 5.000 mAh com carregamento de 33 Watts, leitor biométrico sob a tela e Android 14 de fábrica.

O preço de lançamento na Índia com descontos seria de 15.999 rúpias (cerca de R$ 1.060) para a versão com 6 GB de RAM e 17.999 rúpias (~R$ 1.190) para o modelo de 8 GB.

A publicação feita por Brar foi apagada algumas horas depois, indicando que o vazamento pode ter sido denunciado pela CMF by Nothing e o informante obrigado a deletar a publicação.

Ainda assim, Brar publicou detalhes adicionais do CMF Phoine 1 revelando que o painel terá tecnologia LTPS para taxa de atualização variável de 30 Hz a 120 Hz, brilho de até 2.000 nits e bordas do Nothing Phone 1.

A câmera é descrita com modo vívido de IA, sensor Sony e suporte para gravações em 4K a 30 fps, mas sem estabilização ótica de imagem (OIS).

Por fim, o modelo terá 2 anos de atualizações do Android e 3 anos de atualizações de segurança, certificação IP52 para resistência simples contra água e alto-falante mono.

Apesar das especificações medianas, é possível que o preço agressivo e o design diferenciado do CMF Phone 1 sejam os dois grandes pontos da marca para atrair o público que busca um celular diferente dos tradicionais. Pelo menos por fora.

O lançamento do aparelho acontece no dia 8 de julho e as vendas iniciais podem acontecer na Índia, um dos maiores mercados consumidores da marca.

O Canaltech já colocou as mãos em alguns produtos da empresa nos últimos anos: analisamos o Nothing Phone (1), assim como o Nothing Phone (2), além de acessórios da própria subsidiária incluindo o relógio inteligente CMF Watch Pro e os fones de ouvido sem fio CMF Buds Pro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade