Celular explode no rosto de jovem, e estilhaços atingem olhos
Segundo a família de Leandro Brasil Silva, de 28 anos, ele corre o risco de perder a visão do olho direito após o acidente
O agricultor Leandro Brasil Silva, de 28 anos, corre o risco de perder a visão de um dos olhos após o celular explodir próximo ao rosto dele. O caso ocorreu em Pedra Branca, interior do Ceará, no último domingo, 10, quando o jovem estava mexendo no aparelho no sítio de familiares. Ele precisou ser levado ao hospital após a explosão.
O caso foi divulgado pelos jornais CETV 1ª e 2ª edição, de afiliada da TV Globo. Segundo a família do rapaz, ele estava utilizando o aparelho normalmente, desconectado da tomada, quando ocorreu a explosão.
Os estilhaços do celular atingiram principalmente a região de seu olho direito, e Silva vai fazer exames para avaliar se há risco de perder a visão deste olho.
Após o acidente, o jovem saiu gritando pela sala devido ao susto e a dor que sentia. Familiares o socorreram e ele foi levado para uma unidade de saúde em Pedra Branca, sendo transferido posteriormente para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.
Em entrevista ao CETV, Lucivan Brasil Silva, irmão do agricultor, relatou que o olho esquerdo do jovem já recuperou cerca de 60% da visão. "Agora o olho dele direito na verdade, foi muito atingido", contou. O caso chamou a atenção da família porque o aparelho não estava conectado ao carregador quando a explosão ocorreu.
Segundo familiares de Leandro, o celular tinha apenas três meses de uso e custou cerca de R$ 3.000. Eles afirmam que entraram em contato com a loja, mas foram informados que a garantia do aparelho já havia expirado. Mesmo assim, eles cobram uma explicação para o acidente o mais rápido possível.
"Eu já tinha visto falar muitas vezes que celular explodia ligado na tomada, mas ele explodir fora da tomada, na mão da pessoa mexendo, é a primeira vez que vejo acontecer", diz o irmão da vítima.