Celular flip da Barbie e novo smartphone Nokia: os anúncios da HMD no MWC 2024
Comunicado oficial da empresa afirmou que foi fechada uma parceria com a companhia de brinquedos Mattel
A fabricante HMD Global revelou no Mobile World Congress (MWC), realizado esta semana em Barcelona, os principais lançamentos da marca para 2024, como um celular de flip da Barbie e um novo smartphone Nokia, que agora pertence à HMD.
Um comunicado oficial da empresa afirmou que foi fechada uma parceria com a companhia de brinquedos Mattel para colocar o nome da Barbie em seus aparelhos.
"Grandes notícias: Barbie! Agora você pode desconectar e brincar com o acessório mais quente deste verão... O Barbie Flip Phone. Fizemos uma parceria com a Mattel, uma empresa líder global em brinquedos e proprietária de um dos catálogos mais fortes de franquias de entretenimento infantil e familiar do mundo", disse a HMD.
"Diga adeus ao tempo interminável de tela e olá ao retrô chique com este dispositivo superestiloso para aventuras no mundo real", complementou.
Plataforma de inovação
Um dos lançamentos é o HMD Fusion, uma plataforma para a inovação, segundo a empresa.
"Nossa visão é que o HMD Fusion se torne uma plataforma de inovação, onde empresas, comunidades e pessoas ao redor do mundo possam criar novos aplicativos para a tecnologia de smartphones. E queremos que seja o mais acessível possível", afirmou a empresa em comunicado oficial.
Nokia
A marca divulgou na feira de tecnologia em Barcelona que vai lançar ao menos um celular com a marca Nokia. O modelo deve ser um telefone móvel mais simples e fino, para quem não precisa de um smartphone poderoso e gosta da identidade visual da companhia.
"Você verá originais HMD exclusivos este ano, telefones Nokia e algumas parcerias super emocionantes que estamos prestes a revelar! Na verdade, neste verão, você verá o retorno de um icônico aparelho Nokia", informou.
Não há informações sobre uma continuidade ou não da venda de celulares da Nokia no Brasil. A marca voltou a atuar em território nacional em 2020.