"Apple do Oriente" vende 100 mil smartphones em menos de 2 minutos
A Xiaomi, conhecida como "Apple do Oriente", vendeu 100 mil smartphones em 90 segundos nesta segunda-feira. O modelo Hongmi, o mais barato da categoria a US$ 130, foi anunciado duas semanas atrás, e teve as primeiras 100 mil unidades disponibilizadas hoje no Qzone, rede social da Tencent, às 12h, esgotando em 1,5 minuto. As informações são do The Next Web.
Além de vender as primeiras unidades, a Xiaomi - chefiada por Lei Jun, o "Steve Jobs da China" - garantiu a encomenda de 10 milhões de aparelhos. O modelo, segundo o site especializado, é a aposta da companhia para crescer no mercado de dispositivos de baixo custo.
A companhia chinesa iniciou suas operações em 2011 e garantiu a lealdade dos clientes graças aos aparelhos de preço competitivo. Em 2012, a empresa vendeu 7,19 milhões de unidades, e apenas nos primeiros seis meses deste ano já atingiu 7,03 milhões. A expectativa para 2013, que era 15 milhões de aparelhos comercializados, subiu para 20 milhões.
A Apple, para comparação, vendeu 4,3 milhões de aparelhos na China no segundo trimestre deste ano, enquanto a Xiaomi atingiu a marca de 4,4 milhões, segundo dados da Canalys. O principal modelo da companhia chinesa, o Mi, estaria a caminho, com a versão Mi-3 em fase de aprovação de órgãos estatais.