Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple já teria solução para falha de segurança do iPhone

31 jul 2009 - 12h14
(atualizado às 12h33)
Compartilhar

A Apple deve disponibilizar a partir deste sábado para os usuários do celular multimídia iPhone um software para resolver a falha de segurança no aparelho denunciada nesta semana por especialistas nos Estados Unidos. Um porta-voz de uma operadora de telefonia celular da Grã-Bretanha informou que a atualização será divulgada através do iTunes.

» Anatel autoriza venda de novo iPhone no Brasil

» Hackers descobrem como desbloquear iPhone 3G S

» Novo software para iPhone traz 45 correções de segurança

Nesta quarta-feira, durante uma convenção realizada em Las Vegas, os analistas de segurança Charles Miller e Collin Mulliner revelaram que mensagens de texto modificadas poderiam invadir os softwares do iPhone e deixar os aparelhos vulneráveis a ataques de hackers. Aparelhos utilizando os sistemas Windows Mobile e Google Android também estariam vulneráveis a esta falha.

Os especialistas alertaram que golpistas poderiam desenvolver sistemas para explorar esta falha e "seqüestrar" os aparelhos, realizando ligações, visitando sites, utilizando a câmera e o microfone, por exemplo. Miller reiterou, durante o evento, a importância de divulgar o problema para que soluções sejam encontradas a tempo de evitar maiores danos aos usuários destes aparelhos. Também explicou que apenas a fabricante e a operadora de telefonia móvel podem eliminar a falha.

Um porta-voz da operadora de telefonia O2, da Grã-Bretanha, informou à BBC de Londres que a partir deste sábado o software para consertar o problema estará disponível através da loja virtual do iTunes.

"Estaremos comunicando nossos clientes através do website e diretamente", acrescentou o porta-voz. "Nós sempre recomendamos que nossos clientes atualizem seus iPhones com os últimos softwares e desta vez não é diferente", afirmou, em declarações para a BBC de Londres.

A Apple, no entanto, ainda não comentou a falha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra