Cantor processa HP por aplicativo que mede tamanho do pênis
O cantor de rock Chubby Checker está processando a HP e a Palm por causa de um aplicativo para medir o tamanho do pênis batizado com o mesmo nome que o artista. Chubby popularizou a dança twist nos anos 1960 com a sua versão da música The Twist, que atingiu o topo da Billboard no primeiro ano daquela década. As informações são do Huffington Post.
Hoje com 71 anos, Ernest Evans - nome de batismo do cantor - alega que a HP e a subsidiária Palm não têm o direito à marca The Chubby Checker, e que o uso da nomenclatura no aplicativo pode influenciar a reputação do artista. "O app inadvertidamente afeta a marca Chubby Checker e seu valor, e se for permitido que continue (a venda do aplicativo) causará sérios danos à boa vontade do requerente e manchará a imagem na qual vem trabalhando para manter há 50 anos", afirma o advogado Willie Gary em nota.
"Chubby" é uma gíria em inglês para pênis, e "checker" pode ser traduzido como "avaliador". O aplicativo já foi removido, em setembro, da loja online do webOS, sistema operacional da Palm, segundo o site webOSnation. Mas os representantes legais do cantor alegam que a HP e a Palm demoraram para tomar uma atitude. Ainda é possível baixar o aplicativo no site House of Palm, que não é de propriedade da fabricante de dispositivos.
O app descreve, na House of Apps, que mede o tamanho do pênis a partir do número do sapato. "Qualquer uma de vocês, garotas, que começaram a sair com alguém novo e estão se perguntando qual é o tamanho do membro (sic), tudo o que precisam fazer é descobrir o número do sapato e digitar (no app)", diz o texto.
O webOSnation destaca que o processo do cantor de rock pede ressarcimento de danos. Mas o aplicativo teve pouco menos de 100 downloads, e custa US$ 0,99, o que implicaria em uma indenização de cerca de US$ 90, segundo o site.