Capa para smartphone gruda em superfícies e facilita selfies
Por ser um tipo de plástico, não gruda nas mãos, mas atua como uma ventosa se aplicada a todas as superfícies laminosas
Agora não será mais preciso ocupar as mãos para tirar uma selfie. Lançado em Londres, o Goo.ey é uma capa para smartphone e tablet que "gruda" em superfícies, desde muros a espelhos. A invenção foi criada pela australiana Rachel Verghis, que queria resolver o problema de não ter mãos suficientes para coordenar uma vida frenática de trabalhadora e mãe, usando o telefone ao mesmo tempo. As informações são da agência Ansa.
A aparência do Goo.ey é como a de uma capa normal para celular e tablet, disponível em cinco cores ou na versão mais sóbria, toda transparente. Na metade deste ano também foi lançada uma edição limitada com as bandeiras das seleções da Copa do Mundo. É possível escolher dois modelos distintos: uma película aplicada na parte de trás do dispositivo ou uma case rígida.
O segredo é o material, realizado em resina poliuretano epóxi com adesivo 3MTM. Por ser um tipo de plástico, não gruda nas mãos, mas atua como uma ventosa se aplicada a todas as superfícies laminosas. E sem deixar traços na região. Basta "vestir" o telefone ou o tablet, colocá-lo na parede e estão abertas várias possibilidades.
Na cozinha, por exemplo, é possível cozinhar e utilizar o telefone ao mesmo tempo. A novidade também pode ser útil para quem pratica esportes, por exemplo, na academia de ginástica. Sem contar que com o Goo.ey nasce o goo.lfie, um novo modo de tirar selfies.