CEO da Nokia chama iPhone de "vergonha" e joga telefone fora
O CEO da Nokia, Stephen Elop, chamou o iPhone de "vergonha" e depois jogou o telefone fora, durante uma entrevista a um canal de TV finlandês. Durante a entrevista, o âncora do programa tirou o próprio telefone do bolso e o executivo o jogou para trás, quase sem olhar para o aparelho. As informações são do Mashable.
O entrevistador tentava fazer Elop responder sobre o Lumia 928, aparelho que apareceu em rumores esta semana na web. Enquanto o CEO tentava desviar da pergunta, o apresentador comentou: "vou fazer o seguinte, eu tenho um iPhone". Elop o interrompeu: "mas que vergonha!".
Enquanto Elop segurava o smartphone da rival Apple na mão, o âncora do programa afirmava que "não gostaria de ter um iPhone". O executivo então joga o aparelho para trás, como que mirando uma lixeira que não aparece na câmera, e responde: "pronto, resolvido".
Ao final da entrevista, o apresentador questiona, "mas você vai trocar aquilo (iPhone no chão) por um telefone Nokia?". Elop afirma, sem pestanejar: "sim, eu vou trocar aquilo por um telefone Nokia". O vídeo, com áudio em inglês, está disponível no YouTube.