Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google cria tablet com câmera 3D para desenvolvedores

Além do tablet, os programadores devem receber atualizações com algoritmos de softwares e novas aplicações

6 jun 2014 - 11h54
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
O kit é destinado para profissionais que estão interessados em explorar o futuro da mobilidade sensitiva 3D, diz a empresa
O kit é destinado para profissionais que estão interessados em explorar o futuro da mobilidade sensitiva 3D, diz a empresa
Foto: Google ATAP / Reprodução

O Google está desenvolvendo um tablet com câmera 3D para mapear o mundo. O gadget faz parte do Projeto Tango e também será levado para celulares que a empresa americana está desenvolvendo.

A companhia divulgou na última quinta-feira um o kit de desenvolvedor do tablet que tem um mecanismo de movimento similar ao KINECT da Microsoft, usado na linha de consoles Xbox. O protótipo vem equipado com uma tela de 7 polegadas, processador NVIDIA Tegra K1, 4 GB de memória RAM, 128 GB de espaço em disco, câmera com captura de movimento, sensor integrado de profundidade, wi-fi, bluetooth e 4G.

O Tango é desenvolvido pela equipe do Google ATAP que também realiza o projeto dos celulares modulares, o Ara. A ideia da equipe com o projeto é dar a possibilidade para o usuário capturar as dimensões de sua casa andando com o aparelho, traçar um caminho sem se perder e até procurar um produto e achar o lugar exato dele em uma gôndola.

Por enquanto apenas pode ser efetuado o pré-cadastro no site do projeto. O Google informou que ainda em 2014 o kit de desenvolvedor será colocado para venda por US$ 1.024 (R$ 2.323) e que o material será limitado em algumas poucas unidades.

Além do tablet, os programadores devem receber atualizações com algoritmos de softwares e novas aplicações (APIS). O kit é destinado para profissionais que estão interessados em explorar o futuro da mobilidade sensitiva 3D, sem foco no consumidor final por enquanto.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade