Google lança programa para levar smartphones a emergentes
Durante sua conferência de desenvolvedores nesta quarta-feira, o Google anunciou o programa Android One para lançar smartphones de baixo custo em mercados emergentes. Em parceria com fabricantes de celulares, a empresa vai fazer o lançamento de uma série de smartphones que custam menos de US$ 100.
O primeiro lançamento será na Índia, em parceria com as fabricantes Karboon, Micromax e Spice. O vice-presidente para Android, Chrome e aplicativos do Google, Sundar Pichai, mostrou um exemplo de celular que será lançado com a Micromax. Ele tem especificações como tela de 4.5 polegadas, rádio FM, suporte para cartão SD e dois chips.
Na parte de software, as parceiras do Google terão acesso à Google Play para adicionar aplicativos relevantes ao público.
“Nosso objetivo é atingir os outros cinco bilhões de pessoas no mundo”, disse Pichai, se referindo ao 1 bilhão de usuários ativos por mês que a plataforma Android contabilizou. Com a iniciativa, o Google pode aumentar ainda mais sua participação no mercado de celulares.