Homem mata ladrão que roubou iPhone de seu filho
O escocês Derek Grant rastreou o criminoso por meio do aplicativo Find my iPhone
Um homem matou um ladrão que roubou o iPhone de seu filho depois de ter usado um aplicativo para rastrear o celular. O caso aconteceu na Escócia e foi reportado pelo Daily Mail.
Patrick Bradley, de 29 anos, roubou o smartphone do universitário Jordan Grant quando ele voltava para casa. Depois de usar o aplicativo móvel Find my iPhone para rastrear o celular perdido, o pai do garoto, Derek Grant, foi atrás do ladrão e exigiu que ele devolvesse o gadget. Bradley feriu o rosto do pai, deixando-o cego de um olho, mas o homem revidou com a faca e acabou matando o criminoso.
Nesta semana, o pai admitiu ter cometido homicídio culposo - quando não há intenção de matar -, e disse que só agiu dessa maneira para se defender. Ele está em custódia e deverá receber a sentença neste mês.
Seu filho Jordan, 20 anos, e seus outros filhos menores, de 17 e 16 anos, foram junto com ele encontrar o celular e presenciaram a briga. Eles também foram acusados de assassinato, mas seus pedidos de não culpados foram aceitos.