Huawei revela Ascend P7, smartphone ultrafino para selfies
A Huawei revelou nesta quarta-feira seu novo smartphone Ascend P7. Com conexão 4G, o celular se destaca por ser ultrafino - com 6.5 mm de espessura - e pelas câmeras: a traseira tem 13 MP, enquanto a frontal tem 8 MP, resolução pensada especialmente para as selfies.
As especificações do aparelho incluem tela de cinco polegadas com resolução de 1920 x 1080, Android 4.4 KitKat, memória RAM de 2 GB, espaço de armazenamento de 16 GB e processador quad-core de 1.8 GHz.
Ele traz alguns recursos como a função Ultra Snapshot, que permite que o usuário ative a câmera em 1.2 segundo depois de apertar duas vezes o botão de diminuir o volume. A ideia é que ele não perca tempo desbloqueando a tela. Outra função é a Voice Photo, que tira fotos acompanhadas de clipes de 10 segundos de áudio, para postar vídeos em redes sociais.
O Ascend P7 também tem um modo de economia de bateria, que diminui a luz da tela e deixa somente as funções básicas do telefone disponíveis. Segundo a empresa, os últimos 10% da bateria podem durar até 24 horas em standby.
O modelo ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. Ele virá nas cores branco, preto e pink a partir de 449 euros (cerca de R$ 1.400).