Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

iPhone 5S vende mais que 5C; dourado é a cor preferida

20 set 2013 - 11h07
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple teria aumentado a encomenda do novo iPhone 5S na estreante cor dourada, segundo o Wall Street Journal. Uma fonte afirmou ao jornal americano, de acordo com o TechCrunch, que a gigante americana que se manter no passo da demanda, uma vez que a cor parece ser a mais requisitada.

<p>Opção de cor está esgotada na China e é a que mais demora a chegar na encomenda via site nos Estados Unidos</p>
Opção de cor está esgotada na China e é a que mais demora a chegar na encomenda via site nos Estados Unidos
Foto: AP

No site da Apple, que começou a vender o modelo no início desta sexta-feira, poucas horas após o aparelho chegar às lojas em quatro continentes, o iPhone 5S Gold é o único que tem prazo de entrega maior do que "7 a 10 dias" nos Estados Unidos. Em Toronto, no Canadá, a loja oficial abriu as portas já sem estoque da cor, por causa de um sistema de reservas que esgotou a opção.

"Não me importa o que está dentro do aparelho, chineses gostam de dourado", afirmou ao WSJ Lian Jiyu, funcionário de uma emissora de TV local, enquanto esperava na fila, em Beijing, para comprar o iPhone 5S. Esta é a primeira vez que a China é incluída entre os primeiros países a receber o novo modelo da Apple, graças a um acordo da americana com duas grandes operadoras do país asiático, a China Telecom e a China Unicom. Segundo o El País, na web o modelo já está esgotado na terra de Mao Tsé-Tung.

Aposta deu errado

A Apple ainda teria, de acordo com o jornal americano, apostado no modelo errado de iPhone para ganhar o coração do público, com baixo estoques do iPhone 5S - a nova versão do modelo tradicional -, e dando grandes margens ao iPhone 5C, modelo popular lançado há duas semanas. O WSJ classficia a demanda "pendendo fortemente" ao modelo com acabamento em alumínio, em vez da versão mais barata em plástico.

O iPhone 5S ganhou novo processador A7, 40 vezes mais potente, segundo a Apple, e nova lente para a câmera de 8 megapixels. Outra grande novidade é o scanner de impressões digitais embutido no botão de home do telefone.

Em Sidney, uma pessoa comentou ao jornal que o iPhone 5C é apenas um iPhone velho "embrulhado em plástico". Entre os compradores do iPhone 5S, que ganhou três novas cores, o dourado e o prateado são os preferidos, deixando o clássico preto e chumbo (slate) nas prateleiras.

<p>Apple teria apostado no iPhone 5C com maiores estoques, mas aparelho 'não compensa', segundo consumidores</p>
Apple teria apostado no iPhone 5C com maiores estoques, mas aparelho 'não compensa', segundo consumidores
Foto: AFP

Na China, onde a diferença entre o iPhone 5S de 32 GB e o 5C de mesma armazenagem é de 100 euros - o clássico sai por 760 euros -, um vendedor afirmou ao El País que para cada modelo popular são vendidos 30 do tradicional.

  iPhone 5C iPhone 5S
 
 Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Apple iPhone 5S Foto: Divulgação
Apple iPhone 5S
Foto: Divulgação

Cores Branco, rosa, amarelo, azul e verde, em corpo de plástico Cinza espacial, prata e dourado, em corpo de alumínio
Capacidade e preço (nos EUA, com contratos de dois anos 16GB (US$ 99) e 32 GB (US$ 199) 16 GB (US$ 199), 32 GB (US$ 299) e 64 GB (US$ 399)
Dimensões 124.4 x 59.2 x 8.97 milímetros; 132 gramas 123.8 x 58.6 x 7.6 milímetros; 112 gramas
Processador A6 A7 64 bits; coprocessador de movimento M7
Conectividade GPS assistido e GLONASS, bússola digital, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, 3G e LTE GPS assistido e GLONASS, bússola digital, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, 3G e LTE
Tela Retina Display de 4 polegadas Retina Display de 4 polegadas
Câmera Traseira de 8 MP, abertura ƒ/2.4 e flash LED; dianteira de 1,2 MP Traseira de 8 MP, abertura ƒ/2.2 e dois flashs LED; dianteira de 1,2 MP
Vídeo 1080p HD 1080p HD
Touch ID (leitor de impressão digital) Não Sim. Pode ser usado para desbloquear tela ou comprar apps e músicas.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade