LG renova linha de smartphones populares com oito modelos
A LG apresentou oito novos celulares de sua linha popular de smartphones, com valores inferiores a R$ 1 mil, que devem chegar ao mercado brasileiro entre os meses de maio e agosto. A empresa sul-coreana apresentou os celulares L20, L30, L35, L40, L50, L60, L70, L80 e L90, todos da série Llll.
Entre as novidades, a empresa adicionou o Android Kit Kat 4.4 e as funcionalidades dos seus smartphones premium, conhecida como a linha G, composta por celulares como G Flex, G Mini e G2.
Das funcionalidades novas para os celulares L, está o Knock Code, que permite travar e destravar a tela do celular por comando de toques com combinações de dois ou quatro dígitos. Além das telas com tecnologia IPS, a mesma utilizada nas smart TVs da LG, e a bateria Sio +, mais durável do que as anteriores.
TVs no celular
Embora a companhia sul-coreana tenha lançado oito celulares, a gerente de marketing da LG, Bárbara Toscano, deixa claro que apenas quatro modelos devem receber o foco da empresa.
"Estamos focando no L80, L90, L70 e L40"' disse a executiva. "O L80 é o nosso top de linha, com grande diferencial do sinal de TV digital". Bárbara ainda explica que os celulares com TV da LG permitem gravar vídeos e mesmo programá-los.
Com tela de 5 polegadas e resolução de 854x480, o L80 ainda possui processador de 1.2 GHz, memória RAM de 1 GB e 8 GB armazenamento. Ainda dispõe de câmera de 8 megapixels com flash de LED.
O L90 é a outra aposta da empresa, com tela de 4.7 polegadas e câmera de 8 megapixels. Ele é o único smartphone da linha L com processador quad-core de 1.2 GHz; os demais são apenas dual-core.
Já o LG L70 possui tela de 4.5 polegadas e pode suportar até três chips de operadoras, enquanto o L90 pode ser encontrado na versão com dois chips e o L80 possui opção de um ou dois chips. O LG L40 é o menos potente dos três, sua câmera é de apenas 3 megapixels e sua memória RAM de 512 MB.
Público jovem e preços
Bárbara Toscano ainda afirma que os celulares da linha LIII focam no jovem brasileiro. "A série é a nossa porta de entrada para o público jovem", diz a gerente de marketing, que reforçou que seu público tem entre 18 e 25 anos e está comprando o primeiro ou segundo smartphone.
Os aparelhos topo de linha da nova série L já estão disponíveis no mercado brasileiro, com exceção do L40, que chegará em maio. O LG L80 custa inicialmente R$ 949, o L90 tem o preço de R$ 899, o L70 pode ser encontrado por R$ 699 e o L40 chegará por R$ 529.
Na linha secundária dos novos gadgets, o LG L65 (R$ 649) deve chegar ao mercado brasileiro em maio, o LG L50 (R$599), LG L35 (R$ 429), LG L30 (R$ 349) e LG L20 (R$ 329) chegam às lojas brasileiras apenas entre junho e agosto.