Motorola lança Moto E no Brasil a partir de R$ 529
Celular com dual chip e TV digital é a aposta no mercado brasileiro para o período de vendas antes da Copa do Mundo
A Motorola fez o lançamento mundial nesta terça-feira do Moto E, o novo smartphone da linha Moto com TV digital e dois chips por R$ 599 e a versão apenas com a entrada para dois chips de operadora por R$ 529. O novo gadget da empresa possui tela de 4.3 polegadas e Android Kit Kat 4.4.2, processador dual cor de 1.2GHz, 1GB de RAM, câmera traseira de 5 megapixels e rádio FM.
Assim como outras companhias estão fazendo, o celular com dual chip e TV digital é a aposta no mercado brasileiro para o período de vendas antes da Copa do Mundo, além de ser utilizado como porta de entrada para mercados emergentes.
Como acontece com outros celulares da companhia, a atualização para a próxima versão do Android é garantida. “Ninguém quer comprar um smartphone e descobrir que está desatualizado em um ou três meses. Demora mais de 100 dias para atualizar o Android na concorrência. Enquanto o Moto X demora 19 dias”, explicou Rick Osterloh, presidente mundial da Motorola.
Segundo diretor de produtos da companhia, Steve Sinclair, o Moto E chega a ser mais rápido que o Galaxy S4 para atender, abrir aplicações e navegar. “O Moto E é mais rápido que um celular que custa três vezes mais”, afirma.
O Moto E estará disponível em mais 40 países por meio de 80 operadoras. No Brasil, as vendas dos produtos começam na próxima quarta-feira. E ele ainda vem com duas capas adicionais, Motorola Shells. A versão do celular em preto vem com as capas turquesa e amarelo limão. Já na opção branca vem com as capas turquesa e pink.
Moto G com 4G
A Motorola também aproveita para lançar uma nova versão do smartphone que é o carro-chefe da companhia, o Moto G com 4G. Ele mantém as mesmas especificações e estará disponível por R$ 799.
A única novidade real na nova versão do celular é uma entrada Micro SD para suportar disco de armazenamento de 64 GB.