Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nokia reforça linha básica de celulares com aparelho de 15 euros

Com Nokia 105, companhia finlandesa quer recuperar espaço no mercado de telefones básicos

25 fev 2013 - 11h06
(atualizado em 26/2/2013 às 07h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Nokia 105 chega às lojas por apenas 15 euros
Nokia 105 chega às lojas por apenas 15 euros
Foto: Divulgação

A Nokia lançou um telefone celular de 15 euros para reforçar sua posição no mercado de aparelhos básicos, segmento em que perdeu participação no mercado enquanto se concentrava no desenvolvimento de caros smartphones.

O Nokia 105, apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona, é o sucessor do modelo 1280, que vendeu mais de 100 milhões de unidades. A empresa finlandesa também revelou um telefone de 65 euros com algum acesso à internet e versões de menor preço de seus smartphones Lumia, preenchendo lacunas em sua linha de produtos.

<p>Stephen Elop, CEO da Nokia</p>
Stephen Elop, CEO da Nokia
Foto: AFP

A Nokia espera que os novos celulares aumentem suas vendas em mercados emergentes. Os aparelhos indicam que a companhia está se reorientando para a extremidade do mercado de celulares mais baratos, onde faz a maior parte de sua receita com aparelhos.

"Isso é uma parte fundamental da nossa abordagem à concorrência, especialmente em um país como a China", disse o presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop. O Nokia 105 será provavelmente o celular o mais barato disponível no mundo com uma grande marca, segundo a empresa de pesquisa IDC.

Mobile World Congress

O Mobile World Congress (MWC) se realiza de 25 a 28 de fevereiro em Barcelona. A feira, cuja primeira edição se realizou em 1987, é considerada a maior feira de dispositivos móveis, com foco em telefones celulares, do mundo. Neste ano são esperadas mais de 70 mil pessoas, num evento que deverá ter 3,5 mil delegados, mais de 1,7 mil expositores e 90 mil metros quadrados. Em 2012, foram 1,5 mil expositores em 70,5 mil m2.

Entre os destaques de 2013 estão executivos de empresas como Telefónica, Nokia, Mozilla, Vodafone, Nielsen, IBM e Dropbox. Tecnologias como o NFC, celulares com HTML5, cloud, telefonia IP e lançamentos na área - em especial o Samsung Galaxy Note 8.0 e o Optimus L Serie II, da LG, são esperados no evento.

O Terra acompanha os quatro dias de MWC com transmissões em vídeo ao vivo e dois correspondentes em Barcelona.

Confira os lançamentos do Mobile World Congress, em Barcelona:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade