Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RIM começa testes do BlackBerry 10 com clientes

18 dez 2012 - 08h52
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A RIM, empresa canadense fabricante dos smartphones BlackBerry e do tablet BlackBerry Playbook declarou que está iniciando os testes do BlackBerry 10, a nova tentativa de reabilitação da marca, com problemas desde o surgimento do iPhone, da Apple. Segundo o jornal The Guardian, a empresa está prestes a começar os testes em mais de 120 empresas norte-americanas, incluindo 64 integrantes da Fortune 500.

Fotos do que parece ser o novo BlackBerry mostram celular parecido com iPhone
Fotos do que parece ser o novo BlackBerry mostram celular parecido com iPhone
Foto: Daily Mail / Reprodução

O modelo vem com teclado touchscreen, numa tentativa de acostumar os usuários com a tecnologia sensível ao toque, em vez de usar o teclado físico. Imagens de um possível novo aparelho com a plataforma foram divulgadas no início do mês, e mostram um BlackBerry parecido com o iPhone.

"Estamos apostando no lançamento de nosso dispositivo touch-screen e queremos trazer essa experiência para nossos clientes", disse Richard Piasentin, diretor de negócios da RIM EUA.

De olho nos usuários domésticos, a RIM deve oferecer melhor integração dos aparelhos com redes sociais. O site CrackBerry diz que a plataforma terá integração com Facebook, Twitter, Foursquare e outros aplicativos.

Sediada em Waterloo, Ontário, a RIM está ampliando seus projetos-piloto para tentar gerar entusiasmo com o novo modelo, que estreia em janeiro no mercado. Por trás da estratégia, a empresa está tentando reconquistar desertores. Empresas como a consultoria Booz Allen Hamilton e a National Transportation Safety Board são duas das mais recentes organizações que estão deixando de usar BlackBerrys. Já a Imigração e a Alfândega dos EUA disseram na semana passada que irão testar o novo software.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade