Samsung Galaxy S4 virá sem rastreamento dos olhos, diz agência
Novo smartphone da empresa sul-coreana deve ser apresentado em evento de lançamento em Nova York nesta quinta-feira
Rumores de que o smartphone Samsung Galaxy S4 seria capaz de rastrar os movimentos dos olhos começam a ruir mesmo antes do lançamento do celular, que será nesta quinta-feira, dia 14. Segundo a agência Bloomberg, o recurso não fará parte do modelo no lançamento, mas pode ser incorporado futuramente no aparelho.
O que o aparelho deve ter, segundo a agência, é uma tecnologia de detecção de movimento da cabeça do usuário, que dará ao aparelho a habilidade de pausar vídeos quanto os usuários saem da frente da tela.
A Bloomberg diz que o Galaxy S4 virá com dois modelos: com Snapdragon 600, da Qualcomm, e o Exyons 5 Octa, da própria empresa sul-coreana.
O smartphone com o Snapdragon será vendido nos Estados Unidos, em função da tecnologia LTE integrada utilizada no país.
Especula-se que o Galaxy S4 também incluirá uma tela de 4,99 polegadas, Full HD, 2 GB de RAM, capacidade de recarga sem fio, entrada micro SD e câmera de 13 megapixel.
A especulação sobre a capacidade de perceber os movimentos dos olhos do usuário surgiram na semana passada, quanto o jornal americano New York Times publicou uma entrevista com um funcionário dizendo que o Samsung Galaxy S4 usaria a tecnologia para rolar páginas da internet visualizadas no smartphone automaticamente, de acordo com o ritmo de leitura, percebido pelo movimento dos olhos dos usuários.
A Samsung pediu em janeiro o registro da marca "Eye Scroll" na Europa, e em fevereiro a marca "Samsung Eye Scroll" nos Estados Unidos, onde descreveu o serviço como uma "aplicação de software de computador com um recurso para detecção dos movimentos oculares e displays de rolagem de dispositivos móveis".
No início da semana, imagens que seriam do Samsung Galaxy S4 circularam em um fórum chinês na internet.