Celulares e eletrônicos usados foram itens mais vendidos na OLX no começo do ano
Segundo a empresa, venda de usados evitaram a emissão 625 mil toneladas de CO2e em 2023
No primeiro semestre de 2024, os eletrônicos e celulares se destacaram como os itens mais vendidos na plataforma OLX. De acordo com o balanço divulgado pela empresa, essa categoria liderou o ranking com uma participação de 14,2% nas vendas totais de produtos usados.
Os dados mostraram que celulares e smartphones, especificamente, foram as subcategorias com maior volume de transações, representando 12,1% das vendas na plataforma.
A alta demanda por esses produtos reflete a crescente popularidade dos itens tecnológicos de segunda mão, que, além de serem mais acessíveis, contribuem para a sustentabilidade ao prolongar a vida útil dos dispositivos.
Vendas e impactos
Os eletrodomésticos ocupam a segunda posição no ranking de vendas, com 10,7%, seguidos por itens para a casa, com 10,6%.
Segundo a empresa, móveis e informática completam os cinco primeiros lugares, com 8,9% e 7,5% de participação, respectivamente.
O levantamento também destacou que, no total, a compra e venda de produtos usados na OLX ajudaram a evitar a emissão de aproximadamente 625 mil toneladas de carbono (CO2) e em 2023.
A informação mostra o papel do mercado de usados não apenas para consumidores em busca de economia, mas também para a redução do impacto ambiental.