Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO da Logitech analisa o impacto e futuro da inteligência artificial

Jairo Rozenblit, CEO da Logitech no Brasil, fala sobre a inteligência artificial no mercado e futuro dessa tecnologia, incluindo em periféricos.

12 dez 2023 - 16h11
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Em exclusiva para o Canaltech, Jairo Rozenblit, CEO da Logitech no Brasil, falou sobre a inteligência artificial (IA) e uma prospecção para o ano de 2024. O assunto principal foi sobre como a IA está se popularizando, além de como a Logitech está seguindo essa tendência.

Foto: Divulgação/Logitech / Canaltech

Jairo Rozenblit destacou como o mercado está seguindo com o crescimento da inteligência artificial, sobretudo em relação a como ela ajuda na redução de custos. Além disso, com a popularização da tecnologia ao público, essa vantagem estará também no alcance de todos.

"Segundo levantamento do Access Partnership e Amazon Web Service (AWS), empresas vão pagar quase 50% a mais profissionais que dominem o uso da Inteligência Artificial. A inovação acaba por ditar tendências que não a torna humana, mas que capacita as pessoas para direcionarem os dispositivos com linguagem e interação 100% reais", destacou o CEO da Logitech no Brasil.

O executivo ressaltou que os próximos anúncios do mercado também serão focados em segurança digital, "com novas tecnologias e técnicas sendo desenvolvidas para proteger os sistemas contra ataques".

A inteligência artificial está se tornando cada vez mais comum nas novas tecnologias. (Imagem: Reprodução/Freepik)
A inteligência artificial está se tornando cada vez mais comum nas novas tecnologias. (Imagem: Reprodução/Freepik)
Foto: Canaltech

IA e periféricos

Outro ponto de importância destacado pelo presidente executivo da Logitech é como a atuação de IA com periféricos será complementada, permitindo melhorar a experiência dos usuários e trazer tecnologia para todos os tipos de público e perfis de uso.

"Por aqui a atuação com periféricos é a cereja do bolo, e agregamos a IA em muitos dos dispositivos. É evidente que todas as novidades andam em conjunto com os anseios do consumidor - aquele que não só consome IA, como está por trás dela. Os perfis são claramente definidos e posso exemplificar alguns, como o usuário que busca a melhor tecnologia de ponta ou aquele outro que quer algo inovador, mas que tenha um estilo visual que agregue lifestyle", destacou Jairo Rozenblit.

🛒Compre o mouse Logitech G403 HERO no melhor preço!

🛒Compre o headset Logitech G733 no melhor preço!

Compromisso com o Brasil

Por fim, Rozenblit ressaltou o compromisso da Logitech com o Brasil, que é um mercado em que a empresa possui grande participação no ramo de periféricos.

"Em 2024 continuaremos apostando no Brasil, trazendo os produtos que mais contribuem para o mercado com tecnologia de ponta, usabilidade e ainda, ansiando por mais conectividade entre a IA e as pessoas", finalizou o CEO da Logitech Brasil.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade