CEO do Reddit acredita que mau comportamento vem de uma minoria de usuários
O Reddit é um serviço que mescla funcionalidades de uma rede social com fórum de discussões, e é conhecido por ser a origem de muitas "trollagens" da internet. Mas a empresa vem revendo suas políticas de uso, chegando a banir grupos neo-nazistas da plataforma por conta de disseminação de discursos de ódio. Ainda assim, Steve Huffman, CEO do Reddit, acredita que o mau comportamento por ali vem de uma minoria de usuários.
Isso porque, em suas palavras, ele acredita que "as pessoas - não somente os Redditors, mas pessoas - são fundamentalmente boas e interessantes, e se você der a elas a oportunidade de serem, elas assim o serão". O CEO disse, ainda, que, normalmente, "o Reddit quer que os assuntos se desenrolem naturalmente, deixando as comunidades serem elas mesmas, deixando as pessoas serem elas mesmas", mas que "há limites, da mesma maneira em que há limites na liberdade de expressão nos Estados Unidos".
Huffman também falou sobre o fenômeno das "câmaras de eco" que vem acontecendo nas grandes redes sociais, em que alguns pontos de vista acabam sendo acentuados, reforçando opiniões que as pessoas querem ver, enquanto atenuam aquelas opiniões discordantes. Para o CEO, os algoritmos das redes sociais acabaram ficando "tão bons" que os usuários acabam somente vendo o que eles querem, não dando chance para que eles tenham acesso a outros pontos de vista, revendo seus conceitos.
Mas, segundo ele, o Reddit é "um pouco diferente", ainda que ali também haja o trabalho de algoritmos que exibem aos usuários uma maior quantidade de assuntos que sejam de seu interesse. "Eu acredito que veremos uma evolução desses algoritmos ao longo do tempo, porque acho que a variedade é o tempero da vida, e você quer ver coisas interessantes enquanto precisa ver outras perspectivas, e queremos que as pessoas tenham essa experiência também" no Reddit, afirmou.
Além disso, o Reddit está trabalhando em uma reformulação em seu visual, especialmente na página inicial. Com uma arrecadação de US$ 200 milhões em fundos de investimentos de capital de risco, a companhia deseja tornar a interface do usuário mais atraente visualmente falando.