Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CES 2023: relógio da Citizen ajudará você a identificar e medir cansaço

Aplicativo irá sugerir “Power Fixes” para ajudar diminuir a fadiga e aumentar o estado de alerta com base no cronotipo do usuário

4 jan 2023 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários
O Citizen CZ Smart de segunda geração vem com um consultor de autocuidado alimentado por AI
O Citizen CZ Smart de segunda geração vem com um consultor de autocuidado alimentado por AI
Foto: Reprodução

As novidades na maior feira de tecnologia do mundo — a CES, de Las Vegas (EUA) — não param. A empresa Citizen lançou um novo smartwatch de segunda geração como parte da linha CZ Smart. Ele usará a inteligência artificial Watson, da IBM, e inovações da Nasa para ajudar com autocuidado, como combater a fadiga. 

O relógio, quando usado na cama, por exemplo, pode aprender os horários preferidos de dormir e acordar do usuário. Quanto mais tempo é usado, melhor sua IA pode aprender e entender. Isso virá por meio do aplicativo CZ Smart YouQ, que usa redes neurais desenvolvidas por meio do Watson.

Outra medida será coletar o Teste de Tarefa de Vigilância Psicomotora da Nasa (PVT+), o mesmo usado para ajudar a medir a fadiga dos astronautas, e usará pontuação de alerta ao usuário quando estiver cansado.

Dispositivo conta com tecnologia da Nasa
Dispositivo conta com tecnologia da Nasa
Foto: Reprodução

Quanto ao hardware, os usuários do Citizen CZ Smart poderão contar com um sistema alimentado pelo processador Snapdragon Wear 4100+ da Qualcomm e com 8 GB de armazenamento. Também traz na ficha técnica tela Amoled (mais brilhante que o LED comum) de 1,3 polegadas.

Ele será oferecido nas opções de 41 milímetros e 44 milímetros e vem com todos os recursos usuais de rastreamento de condicionamento físico e saúde. A bateria do relógio, diz a empresa, deve durar mais de 24 horas. O smartwatch estará disponível nos EUA em março deste ano e terá um preço a partir de US$ 375 (R$ 2.043).

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade