Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CES 2023: Veja as novidades de Smart TVs na feira

Com certeza uma das categorias que mais atraiu a atenção dos consumidores foi a das Smart TVs, que esse ano esteve repleta de novidades!

7 jan 2023 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/LG

Entre os diversos anúncios que aconteceram na Consumer Electronics Show, as smart TVs receberam atenção especial, mostrando novidades como atualizações de modelos antigos, conceitos e funções novas, telas transparentes e até mesmo televisões sem fio. Tem um pouco de tudo, então venha conferir conosco.

LG apresenta modelo praticamente sem fios na CES 2023

Mesmo com diversos anúncios de televisões na CES 2023, nenhuma das apresentadas chamou tanta a atenção quanto o modelo LG M3, que reúne futurismo e potencial em um só lugar. Essa versão, que ainda não tem data oficial ou preço anunciados, conta com a capacidade de funcionar basicamente sem fios, o que por si só já seria de grande ajuda na hora de organizar a casa.

Além disso, foi prometido que ela seria equipada com tecnologias mais velozes do que o WiFi 6, com a conexão sem fios se dando por meio de uma caixa – onde os aparelhos que precisam de cabos para funcionar estariam conectados – transmitindo, assim, a imagem a ela via streaming. Segundo a LG, desde que os dois objetos estejam posicionados a até 10 metros de distância um do outro, não haverá interferências.

Como uma das principais funções da CES é também a de mostrar conceitos, a LG aproveitou a oportunidade e falou da LG OLED T, aparelho que pode aparecer no futuro e que terá pixels que tornarão a tela transparente, sendo assim possível enxergar o que está do outro lado do display. Inovador, atraente e bonito, mas infelizmente não há previsão disso chegar ao mercado.

Por fim, também foram anunciados outros modelos de Smart TVs na CES 2023, esses mais dentro da nossa realidade, como a LG Z3 8K, a LG G3 4K e a LG C3 – que vem para assumir o lugar no mercado da LG C2 – e, por fim, a LG B3, a versão de entrada da empresa.

Esses 4 modelos estarão equipados com HMDI 2.1, suporte até 4K e 120 Hz, HDR10, VRR, Dolby Atmos e Vision, assim como FreeSync e G-Sync, tecnologias das placas de vídeos AMD e NVidia, respectivamente.

Displace TV busca competir com LG no mercado de TVs sem fios

Outra Smart TV que recebeu bastante destaque durante as apresentações da CES 2023 foi a Displace TV, apresentando conceitos semelhantes à LG M3 e prometendo ser uma das principais rivais da marca nesse nicho. Ela pode ter um conceito assustador aos mais conservadores, mas que também é bastante interessante: não precisará ser conectada à tomada, ou seja, é alimentada por baterias.

Segundo a fabricante – também chamada de Displace – seus aparelhos virão com quatro baterias de até 180 horas de autonomia. Além disso, graças a função active-loop vacuum, não será necessário prendê-la a algum painel, já que será possível fixá-la em qualquer superfície lisa através de um método de sucção a vácuo.

Assim como a LG, os aparelhos serão conectados por meio de uma central de processamento e, em seguida, transmitidos para a tela da TV. Infelizmente, o preço não é tão convidativo e ela estará custando U$S 2.999, em torno de R$ 15.000, sem impostos. Os interessados em ter esse aparelho precisarão fazer reserva, pagando de forma adiantada 10% do valor, com a Displace pretendendo entregar os produtos até o final de 2023.

Samsung tem boas opções no mercado

Buscando produzir imagens mais vívidas na tela, a Samsung mostrou, durante a CES 2023, a versão mais atualizada do painel de QD-OLED – a mistura de Quantum Dots com o OLED – que promete produzir resultados incomparáveis e impressionantes no mercado. Presente em modelos premium da marca, como a S95C, esse display também contará com camadas que trarão maior ênfase e melhor contraste em cores, alcances em níveis de pretos mais realistas e ótimos picos de brilho.

Outra linha da Samsung que também chamou a atenção no CES 2023 foi a MicroLED CX, uma das primeiras MicroLEDS a serem lançadas em tamanhos acessíveis de serem colocados dentro de casa. Isso representa uma grande alteração por parte da empresa, já que até o ano passado os membros da família possuíam mais de 100 polegadas. Agora, estarão disponíveis em 50, 63 e 76 polegadas, além de trazerem taxas de atualização de até 240 Hz.

Por fim, também foram anunciadas as versões QN95C, que ocupará o posto de aparelho 4K da empresa, tendo como chamariz a capacidade de encontrar maiores tons de preto; e a QN900C, uma tela 8K e 1000 zonas de escurecimento de contraste local, números bastante superiores à edição do ano passado.

TCL quer atrair público gamer

Outra grande fabricante que aproveitou o palco da CES 2023 para fazer seus anúncios de Smart TV foi a TCL. A empresa deixou bem claro que seus esforços estarão direcionados em atrair o público gamer para a marca, principalmente porque seus novos aparelhos contarão com a tecnologia Game Accelerator, que dobrará a taxa de atualização em detrimento da resolução.

Essa função poderá ser melhor visualizada no modelo QM8 – da linha Premium Q-Series – em que seus 120 Hz poderão se tornar 240 Hz ao utilizar a ferramenta. Além disso, o modelo será equipado com tela 4K, de 65 ou 98 polegadas, e também terá suporte ao Wi-Fi-6.

Por fim, em sua linha econômica, denominada S-Series, a Smart TV que contará com as melhores especificações será a S4, que irá reproduzir imagens em 4K, além de ter suporte ao Dolby Vision HDR e ao Dolby Atmos. Os aparelhos estarão disponíveis nos tamanhos de 43 e 85 polegadas.

Essas foram as novidades mais interessantes da CES 2023 no quesito Smart TVs. Achou que faltou alguma coisa? Conta pra gente!

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade