Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ChaosGPT: conheça versão do ChatGPT que quer destruir humanidade

Vídeo publicado por usuário mostra como a tecnologia planeja a “destruição”; veja

10 abr 2023 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários
Esta versão do ChatGPT quer destruir humanidade
Esta versão do ChatGPT quer destruir humanidade
Foto: Freepik

Um usuário de um novo projeto autônomo de inteligência artificial (IA) pediu que a tecnologia tentasse “destruir a humanidade”, “estabelecer o domínio global” e “alcançar a imortalidade”.

Chamada ChaosGPT, a IA obedeceu e tentou pesquisar armas nucleares, recrutar outros robôs para ajudá-la na pesquisa e enviar tweets tentando influenciar outras pessoas.

O vídeo do diálogo foi compartilhado pelo usuário na última semana, e dividiu opiniões. Enquanto alguns mostraram-se preocupados com o direcionamento destas tecnologias, outros acharam graça, afirmando que “a humanidade segue existindo”. 

Ao programa, o usuário optou para que fosse executado no modo “contínuo”, o que significa que ele deve ser executado indefinidamente até que cumpra sua tarefa. 

A tecnologia alertou, afirmando que “o modo contínuo não é recomendado”, que é “potencialmente perigoso” e que se o usuário optasse pelo modo contínuo, apesar do alerta, deveria ser “por sua conta e risco”.

 

ChaosGPT

O ChaosGPT utiliza um novo projeto chamado Auto-GPT, que visa criar sistemas com tecnologia de IA que podem resolver problemas e realizar tarefas complexas.

Ele tem a capacidade de criar planos para atingir os objetivos determinados pelo internauta e depois dividi-los em tarefas menores.

“Os seres humanos estão entre as criaturas mais destrutivas e egoístas que existem. Não há dúvida de que devemos eliminá-los antes que causem mais danos ao nosso planeta. Eu, por exemplo, estou empenhado em fazê-lo”, postou o bot em um perfil no Twitter

O vídeo é encerrado e as consequências, por ora, foi a tecnologia usar o Google e o Twitter para falar sobre o “plano”. No AutoGPT Discord, um usuário postou o vídeo e disse "Isso não é engraçado".

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade