Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chatbot da Meta começará a falar nas vozes de Judi Dench, John Cena e outros famosos

Recursos de áudio devem ser apresentados na conferência anual Connect

24 set 2024 - 09h17
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Logo da Meta em Mumbai, Índia
20/9/2023REUTERS/Francis Mascarenhas/Arquivo
Logo da Meta em Mumbai, Índia 20/9/2023REUTERS/Francis Mascarenhas/Arquivo
Foto: Reuters

A Meta, proprietária do Facebook, está planejando anunciar esta semana acordos com atores como Judi Dench, Kristen Bell e John Cena para dar voz ao seu chatbot Meta AI, disse uma fonte familiarizada com os planos da empresa.

O novo recurso de áudio oferecerá aos usuários a opção de selecionar uma voz para o assistente digital do tipo ChatGPT da Meta a partir de uma lista de cinco celebridades, que também incluem Awkwafina e Keegan-Michael Key, bem como várias opções de voz genéricas, disse a fonte.

A gigante da mídia social deve anunciar os recursos de áudio em sua conferência anual Connect, que começa na quarta-feira, disse a fonte.

A Meta também deve revelar no evento uma primeira versão de seus óculos de realidade aumentada e discutir outros dispositivos, como os óculos inteligentes Ray-Ban Meta, que no ano passado se tornaram seu primeiro produto a incluir uma versão de áudio do chatbot Meta AI.

As vozes das celebridades começarão a ser lançadas nos Estados Unidos e em outros mercados de língua inglesa nesta semana na família de aplicativos da Meta, que inclui Facebook, Instagram e WhatsApp, disse a fonte.

A OpenAI exibiu um recurso de áudio semelhante para seu chatbot em maio, mas logo teve problemas quando a atriz Scarlett Johansson acusou a empresa de fazer com que ele soasse "assustadoramente semelhante" a ela. Ela se recusou a ceder sua voz ao projeto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade