Chatbot da Meta começará a falar nas vozes de Judi Dench, John Cena e outros famosos
Recursos de áudio devem ser apresentados na conferência anual Connect
A Meta, proprietária do Facebook, está planejando anunciar esta semana acordos com atores como Judi Dench, Kristen Bell e John Cena para dar voz ao seu chatbot Meta AI, disse uma fonte familiarizada com os planos da empresa.
O novo recurso de áudio oferecerá aos usuários a opção de selecionar uma voz para o assistente digital do tipo ChatGPT da Meta a partir de uma lista de cinco celebridades, que também incluem Awkwafina e Keegan-Michael Key, bem como várias opções de voz genéricas, disse a fonte.
A gigante da mídia social deve anunciar os recursos de áudio em sua conferência anual Connect, que começa na quarta-feira, disse a fonte.
A Meta também deve revelar no evento uma primeira versão de seus óculos de realidade aumentada e discutir outros dispositivos, como os óculos inteligentes Ray-Ban Meta, que no ano passado se tornaram seu primeiro produto a incluir uma versão de áudio do chatbot Meta AI.
As vozes das celebridades começarão a ser lançadas nos Estados Unidos e em outros mercados de língua inglesa nesta semana na família de aplicativos da Meta, que inclui Facebook, Instagram e WhatsApp, disse a fonte.
A OpenAI exibiu um recurso de áudio semelhante para seu chatbot em maio, mas logo teve problemas quando a atriz Scarlett Johansson acusou a empresa de fazer com que ele soasse "assustadoramente semelhante" a ela. Ela se recusou a ceder sua voz ao projeto.