'ChatGPT do Snapchat' pode começar a mandar links patrocinados aos usuários
A plataforma vem testando a possibilidade do chatbot enviar links pagos dependendo do contexto da conversa
O Snapchat revelou durante o evento de publicidade NewFronts na última terça-feira, 2, que está testando um recurso que permite que o seu chatbot de inteligência artificial (IA) My AI seja capaz de enviar aos usuários links patrocinados por marcas caso relevante.
O chatbot My AI do Snapchat é bem parecido com o ChatGPT, da OpenAI, e responde a perguntas feitas pelo usuário. Durante uma conversa, caso o usuário peça, por exemplo, que o bot recomende uma cafeteria, ele pode sugerir um link patrocinado que leve a uma cafeteria ou aplicativo de entrega.
A plataforma de IA do Snapchat foi disponibilizada pela primeira vez em fevereiro somente para assinantes do pacote pago Snapchat Plus. Porém, ao final do último mês, o chatbot foi liberado para todos os usuários. O My AI é capaz de manter conversas sugerir filtros e até gerar fotos.
Além de anúncios no My AI, o Snapchat também anunciou propagandas no Spotlight, recurso parecido com o TikTok e o Reels do Instagram, conforme o usuário rola a tela pare ver os vídeos.