ChatGPT é a plataforma que teve o crescimento mais rápido da história
O novo chatbot que é capaz de escrever músicas, planejar viagens e até passar em cursos de pós-graduação cresceu incrivelmente rápido na web
Uma pesquisa do banco de investimento UBS (Union de Banques Suisses) mostrou que o ChatGPT alcançou por volta de 100 milhões de usuários ativos no último mês, isso depois de apenas dois meses após seu lançamento — que aconteceu no dia 30 de novembro de 2022. A conquista feza ferramenta alcançar o título de app de consumo com o maior crescimento da história.
O pesquisador do UBS Lloyd Walmsley comparou o sucesso com o do TikTok. Analisando os dois, o aplicativo chinês demorou nove meses para atingir 100 milhões de usuários mensais, e mesmo o famoso o Instagram precisou de dois anos e meio.
Os dados também revelam que cerca de 13 milhões de visitantes únicos usaram a plataforma diariamente no mês de janeiro, o dobro do número de usuários de dezembro.
"Em 20 anos seguindo o espaço da internet, não podemos nos lembrar de um salto mais rápido em um aplicativo de internet do consumidor", comentaram analistas da UBS à Reuters.
O ChatGPT é um modelo de aprendizado de máquina treinado para responder, por linguagem, a perguntas feitas sobre uma extensa variedade de assuntos.
Ele é um produto da empresa OpenAI e consegue escrever artigos, resolver operações matemáticas, planejar viagens e até passar em cursos de graduação e pós-graduação.
Nesta quarta-feira (1), a OpenAI lançou a versão paga da plataforma, que deverá incluir benefícios exclusivos como prioridade de acesso ao chatbot, mesmo durante os períodos de pico. O valor será de US$ 20 mensais, o que corresponde a R$ 100 no câmbio atual.