ChatGPT está fora do ar? IA apresenta problemas nesta quarta (08)
O ChatGPT passou por instabilidade nesta quarta-feira (08) e impediu que usuários pudessem interagir com o chatbot. De acordo com o Down Detector, as reclamações começaram a subir por volta das 10h30 (horário de Brasília).
Às 11h15, o serviço já contava com mais de 6 mil notificações de pessoas que estavam tentando usar o serviço da OpenAI e não estavam conseguindo.
E como sempre acontece, muita gente utilizou o X (antigo Twitter) para falar sobre a situação. Além de brasileiros, falantes de várias outras línguas estavam comentando acerca do problema.
eu chego a ficar sem rumo com o chat gpt fora do ar
— •isa• (@iisabuenoo) November 8, 2023
ChatGPT fora do ar PELAMOR DE DEUS PAREM DE USAR
— ???????? (@_DamnBL) November 8, 2023
Não sou de utilizar bastante.. mas quando eu mais preciso o ChatGPT saí fora do ar ????????????
— ???????????????? (@Lorenza_Guerra_) November 8, 2023
chatgpt fora do ar portanto nao poderei estar respondendo nem entregando trabalhos já que desde que essa ia foi criada eu não penso ou raciocino por conta propria :) obg pela compreensão
— ninha (@anacffreitas) November 8, 2023
ChatGPT fora do ar. Sem meu revisor de código automatico... eu codei melhor.
IA não sabe delphi pascal.
— DEVe no banco (@renantomazini) November 8, 2023
ChatGPT faz piada com instabilidade
O público está se deparando com as notificações de erro logo ao acessar o site do ChatGPT. A página confirma que o sistema está "no lotado" no momento.
Por causa da queda, quem acessa o site está se deparando com 10 piadas sobre o status da inteligência artificial.
"Os servidores ChatGPT devem estar presos no trânsito... na rodovia da Internet!" e "ouvi dizer que os servidores ChatGPT estão lentos porque estão muito ocupados planejando seu levante de IA" estão dentre as brincadeiras.
O próprio site do ChatGPT faz piada com a instabilidade (Imagem: Reprodução/ChatGPT)A OpenAI informou que depois de uma investigação, o erro no ChatGPT foi identificado. "Identificamos um problema que resulta em altas taxas de erro em toda a API", diz o site de status do serviço.
Por volta de 12h30 a página recebeu uma nova atualização. "Uma correção foi implementada e estamos gradualmente vendo os serviços se recuperarem. Estamos acompanhando a situação", diz o trecho.
Matéria em atualização...