ChatGPT ganha novo rival no Brasil; conheça
Claude, da empresa Anthropic, está disponível para sistemas Android e iOS, além do site
Anthropic lançou no Brasil seu chatbot Claude, que utiliza modelo de linguagem 3.5 Sonnet e oferece planos premium para usuários.
A empresa de inteligência artificial Anthropic lançou no Brasil seu chatbot Claude para atuar no país como uma opção para usuários e empresas — assim como o ChatGPT, da OpenAi, ou o Gemini, do Google.
A plataforma utiliza o modelo de linguagem 3.5 Sonnet e está disponível para aplicativos para Android e iOS, site e API para desenvolvedores.
A gratuidade é oferecida para usuários que desejam realizar conversas básicas, porém com um limite de interações.
Para quem precisa de um uso mais intenso e específico, a empresa oferece planos premium, com aumento de cinco vezes na quantidade de interações permitidas. Os planos Pro e Team possuem valores mensais de R$ 110 e R$ 165 por usuário, respectivamente.
A plataforma
O Claude chega ao país com uma capacidade de compreender e gerar linguagem natural em português, além de realizar diversas tarefas como responder perguntas, executar comandos, analisar imagens e gráficos.
No primeiro teste do Byte, no entanto, a ferramenta, que oferece recursos para uso profissional, como o Artifacts, que permite a colaboração entre usuário e IA na edição de códigos, documentos e designs, e a função Team, estava fora do ar. (Veja imagem abaixo).
A ferramenta promete oferecer funcionalidades avançadas e uma experiência de usuário intuitiva, desafiando a dominância do ChatGPT e de outras soluções similares.