Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

ChatGPT já pode pesquisar na internet em tempo real

O ChatGPT ganhou uma atualização e começa a oferecer conteúdos em tempo real, inclusive com link para referenciar suas fontes

27 set 2023 - 20h16
(atualizado em 28/9/2023 às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O ChatGPT agora está conectado à internet e se tornou capaz de fazer pesquisas em tempo real. A novidade foi anunciada nesta quarta (27) pela OpenAI e chega primeiro a assinantes das versões Plus e Enterprise, mas chega "em breve" a todos os demais usuários do chatbot, revela a companhia.

Foto: Mojahid Mottakin/Unsplash / Canaltech

Quem assina o ChatGPT precisa apenas escolher a opção "Browse with Bing" no seletor que aparece abaixo do botão "GPT-4"

O que muda?

A grande mudança está no fato de que as informações a partir das quais o ChatGPT gera conteúdo não estão mais limitadas a setembro de 2021. Assim, as pessoas que tiverem acesso à novidade já podem perguntar, por exemplo, sobre eventos ocorridos em 2022 e 2023.

Além de fornecer dados mais atualizados, o ChatGPT também vai citar links para os sites de onde ele tirou as informações. Essa função, que já existe no Google Bard, era uma das ausências mais sentidas pela comunidade.

Apesar do marco alcançado pela ferramenta com o anúncio de hoje, já havia formas de usar o ChaGPT conectado à internet antes. Em março de 2023, a ferramenta ganhou suporte a plugins que permitiam usar informações mais recentes como base. Agora, entretanto, tal função é nativa.

Quando chega?

Segundo a OpenAI, o ChatGPT ligado à internet começa a chegar hoje mesmo a pagantes das versões Plus e Enterprise, mas a função será expandida a todos (ou seja, inclusive a quem não paga) em breve.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade