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Chega de abuso: telemarketing terá que se identificar

Exigência da Anatel serve para que telefone seja reconhecível e possa ser atendido e/ou bloqueado.

16 dez 2021 - 07h30
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Os abusos do telemarketing enfrentarão uma forma de defesa do consumidor
Os abusos do telemarketing enfrentarão uma forma de defesa do consumidor
Foto: Gregg Jackson / Pixabay

A partir de 2022, quem detesta receber ligações de empresas de telemarketing terá motivo para comemorar - a agência nacional de telefonia, Anatel, exigirá das companhias que acrescentem 0303 ao número de telefone para que fique reconhecível a quem recebe a ligação.

Com isso, ficará a  critério do dono da linha que está recebendo a ligação atender ou não a chamada.

Além disso, o dono da linha telefônica terá opção de exigir da respectiva operadora que realize bloqueio preventivo, para não receber chamadas de empresas de telemarketing.

Assim, não mais receberá telefonemas do tipo após o prazo determinado para entrar em validade os serviços.

A Anatel estipulou prazo de três meses para operadoras de serviço móvel aplicarem as regras e seis meses para as de serviço fixo.

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