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China orienta órgãos governamentais sobre use de mídias sociais

28 dez 2018 - 12h48
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A China orientou os órgãos governamentais a limparem sua imagem nas mídias sociais em meio a uma campanha para reforçar a presença online do governo para ajudar os jovens interessados em tecnologia a obter informações por meio de smartphones.

REUTERS/Damir Sagolj
REUTERS/Damir Sagolj
Foto: Reuters

O Conselho de Estado emitiu as diretrizes na quinta-feira dizendo que a presença das autoridades na mídia social precisava de mais regulamentação e prometeu limpar contas inativas e "comentários chocantes" dos canais oficiais. "Isso tem um impacto negativo na imagem e na confiança do público no governo", afirmou o governo em seu site.

O Conselho de Estado informou que as contas oficiais do governo "não podem expressar quaisquer emoções ou opiniões pessoais, e normalmente só devem repassar informações de sites governamentais ou de fontes reconhecidas pelo governo". Autoridades também estão proibidas de fabricarem dados de mídias sociais ou pagar por seguidores falsos.

Entidades governamentais foram incentivadas a interagir em mídias sociais como uma forma de alcançar as pessoas mais jovens, que recebem mais informações a partir de plataformas como o aplicativo de mensagens WeChat, da Tencent, o microblog Weibo ou serviços mais recentes, como o curador de notícias Toutiao.

O governo também está tentando controlar melhor a disseminação de informações para o público de maneira mais ampla, e está apertando as regulamentações sobre notícias financeiras e controlando blogueiros e influenciadores digitais.

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