Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China usa internet mais em dispositivos móveis do que em PC

País é o maior mercado de smartphones do mundo

21 jul 2014 - 16h29
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O número de usuários de internet na China que se conectam por meio de dispositivo móvel - como smartphone ou tablet - ultrapassou pela primeira vez os que utilizam computadores pessoais (PCs), disse o Centro de Informação da Rede de Internet da China nesta segunda-feira.

O número total de usuários de internet na China aumentou 2,3% para 632 milhões ao final de junho, ante 618 milhões no final de 2013, de acordo com o Relatório de Estatística de Desenvolvimento da Internet do centro chinês.

Deste total, 527 milhões - ou 83% - se conectam por meio móvel. Aqueles que utilizam o computador chegaram a 81% do total.

A China é o maior mercado de smartphones do mundo, e até 2018 deve responder por um terço da produção estimada de smartphones naquele ano, de 1,8 bilhão de aparelhos, de acordo com informações da empresa de consultoria IDC.

O aumento nos usuários de internet foi direcionado pelo segmento móvel, que cresceu 5,4% ante os 500 milhões de usuários no final de 2013. O número de compradores móveis cresceu 42% de dezembro a junho.

O comércio eletrônico na China é dominado pelo Alibaba Group Holding, que está se preparando para a amplamente esperada oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), provavelmente em setembro.

Outros serviços móveis com rápido crescimento incluem música, vídeo, jogos, busca e compras em grupo, todos com crescimento de dois dígitos.

O serviço com crescimento mais acelerado foi o de pagamento móvel, com crescimento de 63,4% no número de usuários, seguido por online banking, com um avanço de 56,4%.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade