Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão dos resultados do segundo turno

Chineses esmagam esperanças de time europeu no mundial de "League of Legends"

11 nov 2019 - 12h14
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O time chinês esmagou no domingo a equipe da Europa que esperava quebrar o domínio de jogadores asiáticos nas finais do campeonato mundial do jogo online "League of Legends".

Equipe chinesa Funplus Phoenix levantam troféu após vencer mundial de League of Legends.
10/11/2019
REUTERS/Johanna Geron
Equipe chinesa Funplus Phoenix levantam troféu após vencer mundial de League of Legends. 10/11/2019 REUTERS/Johanna Geron
Foto: Reuters

Com mais de 1 milhão de dólares em disputa, a equipe chinesa FunPlus Phoenix (FPX) venceu a G2 Esports nas três partidas diante de uma multidão de mais de 15 mil fãs em Paris.

O jogo, desenvolvido há 10 anos pela Riot Games, com sede em Los Angeles, vê equipes de jogadores se enfrentando em uma batalha que tem como objetivo principal a destruição da base de seus oponentes.

Após fortes exibições no início do campeonato, os europeus eram os favoritos para vencer a grande final da 10ª edição do campeonato.

No entanto, a equipe chinesa destruiu as esperanças europeias de acabar com a supremacia da Ásia.

A Coreia do Sul venceu cinco de seis campeonatos anteriores e a equipe chinesa Invictus Gaming conquistou a vitória no ano passado.

O torneio teve uma premiação este ano de cerca de 6,5 milhões de dólares, tornando-se o terceiro maior em prêmios depois de The International, de Dota 2, e da Copa do Mundo de Fortnite.

A equipe vencedora recebeu quase 835 mil dólares e os vice-campeões receberam mais de 300 mil dólares.

A Riot Games disse que o campeonato do ano passado atraiu quase 100 milhões de espectadores, colocando-o no mesmo patamar do Super Bowl da NFL, o maior evento de TV norte-americana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade