Um ganso sob o céu tempestuoso de Londres, às margens do rio Tâmisa, foi a foto vencedora do Prêmio de Fotografia de Vida Selvagem Britânica, que reúne trabalhos que mostram a beleza e diversidade da vida selvagem no país. A imagem é do fotógrafo Lee Acaster.
Foto: BBC News Brasil
O prêmio tem 16 categorias para profissionais e amadores. Esta foto de um ninho de alcatrazes foi tirada nas Ilhas Shetland por Ruth Asher e venceu a categoria Habitat.
Foto: BBC News Brasil
Uma lontra capturando um papagaio-do-mar, também nas Ilhas Shetland, foi a foto vencedora na categoria Comportamento Animal. O autor é Richard Shucksmith.
Foto: BBC News Brasil
A vencedora na categoria Costa e Marinha foi esta, de um tubarão azul, tirada na costa da Cornualha. O autor é Alexander Mustard.
Foto: BBC News Brasil
Mustard também venceu o prêmio de Natureza Britânica em Preto e Branco, com essa foto chamada Azul no Preto.
Foto: BBC News Brasil
Um corvo descansando, clicado em Northumberland por Steven Fairbrother, venceu a categoria de Retratos Animais.
Foto: BBC News Brasil
Na categoria Grã-Bretanha Oculta venceu a foto deste mosquito na janela, tirada por Susie Hewitt, de Belfast.
Foto: BBC News Brasil
Peter Cairns venceu a categoria Floresta Selvagem com esta foto tirada no Parque Nacional de Cairngorms.
Foto: BBC News Brasil
A categoria sub-12 do prêmio jovem foi para um garoto de 11 anos, William Bowcutt, pela foto Pássaro com Larvas, em Dumfries.
Foto: BBC News Brasil
A foto de uma raposa à espreita no sul de Londres foi feita por Joshua Burch, de 16 anos, e venceu a categoria de 12 a 18 anos de idade.
Foto: BBC News Brasil
A foto da garra de uma foca cinzenta em Lincolnshire venceu a categoria Perto da Natureza. O autor é Jim Greenfield.
Foto: BBC News Brasil
Na categoria Botânica, venceu esta foto de uma típica cabine de telefone inglesa no meio do mato, de autoria de Philip Braude. A exposição itinerante, que está na Mall Galleries, em Londres, tem cem fotos, incluindo vencedoras e as que receberam menções honrosas.
Foto: BBC News Brasil
Compartilhar
Publicidade
Um ganso sob o céu tempestuoso de Londres, às margens do rio Tâmisa, foi a foto vencedora do Prêmio de Fotografia de Vida Selvagem Britânica.
O prêmio, aberto a profissionais e amadores, reúne trabalhos que mostram a diversidade da vida selvagem no país.
Para as 16 categorias - entre elas Habitat, Botânica, Costa e Marinha e Retratos Animais e outras - a premiação recebeu trabalhos de todas as partes do Reino Unido.
Cem imagens da premiação, entre vencedoras e menções honrosas, estão em exposição na Mall Galleries, em Londres.
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.