Papagaio americano sumido volta para dono falando espanhol
Um papagaio que estava desaparecido há quatro anos voltou para a casa de seu dono, que é britânico, mas mora na cidade americana de Torrance, Califórnia, falando espanhol “fluente”. As informações são do The Independent.
Nigel, um papagaio-cinzento, sumiu de casa na Califórnia em 2010, mas retornou ao seu dono, Darren Chick, depois de quatro anos. O britânico disse que reconheceu seu papagaio mesmo depois de tantos anos e com o sotaque completamente diferente. “Foi realmente estranho. Eu sabia que era ele desde o primeiro minuto que o vi”, disse. O pássaro perdeu completamente seu sotaque britânico e chama por algum “Larry”.
Nigel foi descoberto por Julia Sperling – que o reconheceu de um cartaz de desaparecimento. “Eu sou do Panamá e o vi falando e cantando sem parar, latindo como um cão. Ele falava ‘o que aconteceu?’ em espanhol”, contou Sperling.
Julia, então, levou a ave para a veterinária Teresa Micco, que também perdeu um papagaio semelhante em fevereiro. Micco percebeu que não se tratava de seu animal de estimação, mas fez uma busca pelo dono através do microchip de Nigel – que o levou até Chick. “Eu me apresentei ao dono e perguntei se ele havia perdido um pássaro. Ele me olhou como se eu fosse louca”, contou a veterinária.