Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cientistas podem 'reviver' mamute utilizando código genético

Pesquisadores revivem células dos animais utilizando material genético do elefante asiático

23 mar 2015 - 12h56
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mamute é encontrado congelado</p>
Mamute é encontrado congelado
Foto: Ivan Sekretarev / AP

Cientistas de Harvard têm levantado a possibilidade de reviver os mamutes utilizando material genético, segundo informações publicadas pelo The Independent. De acordo com a publicação, os pesquisadores conseguiram recuperar células vivas de um mamute em laboratório, mais de 3 mil anos após o animal ser extinto.

Os cientistas têm replicado os genes de elefantes - que tem características diferentes, como orelhas maiores - e pretendem inseri-los nas células dos mamutes. Como os mamutes estão intimamente relacionados aos elefantes asiáticos, os cientistas americanos não precisam criar totalmente uma nova célula. A experiência seria criar um clone e tentar uma gestação em uma espécie do atual elefante asiático.

De acordo com a publicação, as células de mamutes são mais fáceis de serem encontradas porque muitos dos restos dos animais foram preservados pelo gelo. Isso levantou a hipótese de que o mamute pode ser clonado, apesar de alguns cientistas questionarem que trazer uma espécie de volta à vida não seria ético.

Segundo o jornal, alguns especialistas temem que a clonagem possa envolver experimentos em muitos elefantes, além de levar algumas pessoas a relaxar com relação ao assunto extinção de animais.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade