Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Cirurgia feita por insistência dos pais salva vida de bebê

9 ago 2011 - 14h44
Compartilhar

Um casal londrino salvou a vida da filha recém-nascida por se recusarem a levá-la para casa após um diagnóstico médico. Graeme e Kerry Healey, pais da pequena Millie, foram informados pelos médicos de Londres que nada poderia ser feito para salvar a vida do bebê. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Os dois, no entanto, se recusaram a aceitar o veredicto médico sobre seu bebê e insistiram em uma revisão completa do caso. Como resultado, outros especialistas decidiram que valia a pena realizar uma operação para tentar salvar a vida de Millie - e conseguiram. Agora os pais estão preparados para levá-la para casa.

"O que aconteceu foi nada menos que um milagre", disse o pai do bebê. "Estamos muito gratos ao pessoal do hospital. Se não fosse por eles não teríamos a nossa menina", disse.

A doença do bebê foi descoberta quando Kelly estava grávida de 20 semanas. Testes revelaram que o feto tinha síndrome de hipoplasia do coração esquerdo - uma condição congênita que afeta o lado esquerdo do órgão. No entanto, a extensão da doença só foi conhecida após o nascimento de Millie.

Ela foi então transferida para um hospital infantil em Londres, onde mais testes mostraram que ela estava realmente sofrendo de uma rara doença cardíaca. Segundo especialistas, as chances de uma criança nascer com este problema é de uma em um milhão.

A criança nasceu abaixo do peso e com vários problemas. Diante desta situação, os médicos disseram aos pais que havia pouco a fazer, além de deixár Millie confortável e oferecer cuidados paliativos. Mas o casal, que tem outras sete crianças, estava determinado a lutar pela filha.

Eles pediram uma segunda opinião em um hospital infantil de Birmingham - onde os médicos concordaram em operar. Millie passou por duas grandes cirurgias para reparar as falhas e agora já está fora da UTI. Ela ainda vai precisar passar por mais uma cirurgia no futuro e os médicos esperam que ela volte para casa até o final do verão. "Esse será o momento perfeito para nós", disse Graeme.

O primeiro americano a receber um transplante total de rosto fez sua primeira aparição pública após a cirurgia no dia 9 de maio de 2011
O primeiro americano a receber um transplante total de rosto fez sua primeira aparição pública após a cirurgia no dia 9 de maio de 2011
Foto: Reuters
Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Seu Terra