Ciclone extratropical ainda provoca vento forte no Sudeste
Com o afastamento do ciclone extratropical, não há mais risco de ventania perigosa no Sul
O ciclone extratropical que se formou no Sul do Brasil desloca-se sobre o mar nesta quinta-feira, 11, entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Fortes ventos ainda ocorrem em áreas do Sudeste. O ciclone espalha nuvens de chuva pela costa do Sudeste, mas a chuva e o vento diminuem muito no litoral catarinense, com o afastamento do sistema.
Com o afastamento do ciclone extratropical, não há mais risco de ventania perigosa no Sul. A chuva agora ocorre de forma fraca no litoral de Santa Catarina e do Paraná, mas o sol aparece.
Ontem, rajadas de vento com 112 km/h ocorreram em Urupema, na serra catarinense, e com 105 km/h em Barra do Sul, no litoral de Santa Catarina. A Grande São Paulo teve rajadas de até 74 km/h. Em Santos, no litoral paulista, uma rajada chegou aos 78 km/h.
Mesmo com em deslocamento para alto-mar, hoje ainda é dia de atenção para fortes rajadas de vento com até 90 km/h no litoral norte de São Paulo e no centro-sul do Rio de Janeiro. Rajadas de até 80 km/h na Zona da Mata Mineira e no norte fluminense. Rajadas de 40 a 60 km/h no litoral da Bahia, no Espírito Santo, na Grande Belo Horizonte e no Sul de Minas, no norte, centro, sul e leste de São Paulo, no centro, leste e nordeste do Paraná e no nordeste e litoral de Santa Catarina