Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Robert Redford diz que resta "última chance" para salvar o clima

29 jun 2015 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Robert Redford disse na ONU nesta segunda-feira que a reunião global a ser realizada em dezembro em Paris visando um acordo sobre o clima pode ser a "última chance" para combater o aquecimento global.

"Neste mês de dezembro, o mundo deve se unir em torno de um objetivo comum", disse o ator e produtor. "Porque olha, já está feito. Este é nosso único planeta, nossa única fonte de vida. Pode ser a última chance".

Na cúpula do clima das Nações Unidas em Paris, países desenvolvidos e países em desenvolvimento devem comprometer-se a reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

O acordo, se alcançado, limitaria um aumento de 2 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais até 2020.

"Somos todos responsáveis por esta crise", disse Redford. "A missão é tão simples quanto assustadora: salvar o mundo antes que seja tarde demais".

Redford disse que o aquecimento global está causando mudanças extremas de temperatura, tais como ondas de calor mortais que deixaram milhares de mortos na Índia e no Paquistão.

"Onde quer que a gente olhe, o clima moderado parece estar extinto", afirmou Redford, que atuou em filmes clássicos como "Butch Cassidy e Sundance Kid" e fundou o festival de cinema independente de Sundance.

"A menos que abandonemos rapidamente os combustíveis (fósseis), nós vamos destruir o ar que respiramos, a água que bebemos e a saúde de nossos filhos e netos e as gerações futuras", alertou o artista de 78 anos

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade