PUBLICIDADE

Descoberta identidade de animal misterioso achado em praia da Austrália

Em 2022, um homem encontrou um corpo de animal sem pelos, com mãos parecidas com as humanas, cauda e crânio de lagarto e nariz de gambá — agora sabemos o que é

16 out 2023 - 16h04
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Após incertezas e teorias que falavam até mesmo de uma criatura alienígena, cientistas descobriram a qual misterioso animal pertencia um corpo cadavérico estranho encontrado em uma praia de Queensland, na Austrália — era um marsupial endêmico ao país, chamado cusu-zorro ou cusu-de-orelhas-grandes (Trichosurus vulpecula).

Foto: missterryw/Free Images/Domínio Público / Canaltech

O que confundiu o caminhante Alexander Tan, quando viu o corpo em 21 de março de 2022, foram diversos fatores — os restos mortais, segundo contou o homem à Storyful, incluíam mãos que pareciam humanas, uma cauda longa de lagarto, nariz semelhante ao de um gambá e parte com pelos negros. Além disso, o crânio reptiliano e o corpo majoritariamente sem pelos não ajudavam na identificação.

Postando a descoberta nas redes sociais, Tan disse que "compraria uma parmegiana de frango" para quem conseguisse identificar o estranho animal morto da praia de Maroochydore, onde foi encontrado. As sugestões que vieram iam de alienígenas a wallabies (uma espécie de canguru pequeno da Austrália).

Ao Courier Mail, o homem contou que acabou conversando com uma colega do Museu de Queensland, Heather Janetzki, que disse ter praticamente certeza de se tratar de um cusu-de-orelhas-grandes. Esse mamífero é a segunda maior espécie de gambá do mundo, sendo ativo principalmente à noite, vivendo em árvores e aparecendo com frequência nas áreas urbanas da Austrália.

O cusu-de-orelhas-grandes é um marsupial endêmico da Austrália, segunda maior espécie de gambá existente (Imagem: GregTheBusker/CC-BY-2.0)
O cusu-de-orelhas-grandes é um marsupial endêmico da Austrália, segunda maior espécie de gambá existente (Imagem: GregTheBusker/CC-BY-2.0)
Foto: Canaltech

Eles também são marsupiais, e se alimentam majoritariamente de folhas, incluindo as de eucalipto, como os coalas. Elas são a maior parte de sua dieta. Acredita-se que o cadáver tenha sido trazido pela maré e acabado encalhando na praia após o mar retroceder. Vale lembrar que esse não é o primeiro mistério praiano a incomodar a internet — no ano passado, uma raia sem alguns membros chegou a ser comparada com o monstro do lago Ness.

Fonte: Courier Mail, Storyful via IFLScience

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade