Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rede de hotelaria Hilton vai criar suítes para tripulantes da estação Starlab

A gigante de hotelaria Hilton vai projetar suítes, acomodações e experiências a bordo da futura estação espacial Starlab, com lançamento estimado para 2027

20 set 2022 - 15h55
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante de hotelaria Hilton irá projetar as suítes e acomodações da futura estação espacial Starlab, da Nanoracks, Voyager Space Holdings e Lockheed Martin. Dylan Taylor, presidente e CEO da Voyager, divulgou a novidade durante o Congresso Internacional de Astronáutica (IAC), realizado em Paris, na França. Por meio da parceria, a Hilton irá também estudar oportunidades de marketing e experiências espaciais na estação.

Foto: Nanoracks / Canaltech

Em um comunicado, a Hilton afirma que irá desenvolver acomodações para a tripulação a bordo da Starlab, como áreas comuns, suítes de hospitalidade e arranjos para os tripulantes dormirem. "Além disso, as equipes esperam explorar oportunidades para iniciativas de longo prazo, como experiências solo-espaço para astronautas e iniciativas turísticas, comerciais e educacionais", acrescentaram.

Chris Nassetta, presidente e CEO da rede de hotéis, destacou que a empresa vem inovando para aprimorar a experiência oferecida aos seus hóspedes. "Por décadas, as descobertas no espaço impactam positivamente a vida na Terra, e agora a Hilton terá a oportunidade de usar este ambiente único para aprimorar a experiência dos convidados, onde quer que as pessoas viajem", disse.

Já Taylor se mostrou animado com a perspectiva única oferecida pela parceria. "É como olhar com novos olhos e dizer 'como podemos reimaginar esta experiência?'", declarou ele, durante o evento. Embora tanto o setor espacial quanto o de acomodações já tenham examinado as possibilidades de um hotel em órbita, esta é a primeira parceria do tipo firmada para estações espaciais privadas, em desenvolvimento.

A Nanoracks, Voyager e Lockheed Martin estão desenvolvendo a estação Starlab com apoio de U$ 160 milhões do programa Commercial LEO Destinations, da NASA. Enquanto a agência espacial se prepara para a "aposentadoria" da Estação Espacial Internacional em 2030, as empresas vêm trabalhando na Starlab para iniciar suas operações em 2027.

Cada empresa será responsável por diferentes partes do projeto. A Nanoracks vai produzir a unidade orbital, e a Voyager Space será responsável pela estratégia, gerenciamento e investimentos da estação. A Lockheed, por fim, será a fabricante e integradora do complexo, que deverá ser capaz de abrigar até quatro pessoas ao mesmo tempo.

Fonte: Hilton; Via: CNBC

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade