Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA: mulher recebe alta após contrair infecção rara e grave

EUA: mulher recebe alta após contrair infecção rara e grave

18 jul 2012 - 10h38
(atualizado às 10h46)
Compartilhar

Lana Kuykendall, 36 anos, recebeu alta na terça-feira após ficar internada por dois meses. A enfermeira contraiu uma doença bacteriana que devora carne humana logo após dar à luz gêmeos. Lana foi hospitalizada em 11 de maio em Greenville, Carolina do Sul, com fasciite necrosante, uma infecção rara e grave da pele e tecidos moles. Ela chegou a ficar em estado crítico, mas estável por semanas e foi submetida a mais de 20 cirurgias nas pernas, incluindo enxertos de pele, mas sem amputações. "Eu estou muito grata por estar viva", disse Kuykendall.

Segundo o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças, a cada ano ocorrem aproximadamente 750 casos desta perigosa infecção, e uma a cada cinco vítimas morre. As bactérias que devoram a carne são comuns no ambiente, mas raramente infectam humanos. No entanto, quando o fazem, atacam o corpo rapidamente, sendo necessário um tratamento intenso com antibióticos para impedir sua propagação.

São muitos os tipos de bactérias que causam a condição conhecida como fasciite necrosante, na qual a bactéria ataca o tecido saudável e o destrói. Uma delas, a Aeromonas hydrophila, causou a infecção em outra jovem, que também causou comoção nos EUA. Aimée Copeland, 26 anos, contraiu a bactéria através de um corte acidental. Os médicos já amputaram a perna esquerda, o pé direito e as mãos para conter a propagação da doença.

Com informações da agência de notícias Reuters

Lana Kuykendall é retratada com seus filhos gêmeos no hospital, em Greenville, Carolina do Sul
Lana Kuykendall é retratada com seus filhos gêmeos no hospital, em Greenville, Carolina do Sul
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra