Inglesa de 4 anos tem QI próximo ao de Einstein e Stephen Hawking
Inglesa de 4 anos tem QI próximo ao de Einstein e Stephen Hawking
Uma menina britânica de quatro anos foi aceita na Mensa, sociedade inglesa internacionalmente conhecida por ser formada por pessoas de alto QI. Segundo o jornal Daily Mail, o nível de inteligência da pequena Heidi Hankins é de 159, apenas um ponto abaixo do cientista Stephen Hawking e do legendário Albert Einstein.
O teste, desenvolvido especialmente para crianças da sua idade com uma mistura de quebra-cabeças e jogos com palavras, foi aplicado em Heidi depois que professores de sua creche disseram que estavam tendo dificuldades em encontrar atividades que fossem desafiar suas capacidades. O resultado impressionou os examinadores, que afirmam que a média de pontuação para um adulto é 100, e para alguém "abençoado", 130.
Heidi, que já sabe somar, subtrair, desenhar figuras e escrever frases, costumava ler livros para crianças com sete anos quando tinha apenas dois anos de idade. O pai da menina, Matthew Hants, professor da Universidade de Southampton, contou que estava curioso sobre o QI da filha antes de cogitarem um resultado tão alto. "Eu dei a ela de presente o kit completo de livros educativos da Oxford Reading Tree e ela leu os 30 livros em uma hora", conta.